Gyökeres: "Portugal é um dos favoritos mas há muitas seleções boas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gyökeres: "Portugal é um dos favoritos mas há muitas seleções boas"

Gyökeres perante a pressão de João Palhinha
Gyökeres perante a pressão de João PalhinhaAFP
Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, foi titular no jogo entre Portugal e Suécia, tendo mesmo marcado o primeiro de dois golos da sua seleção, no Estádio D. Afonso Henriques, na derrota por 2-5.

Análise ao jogo: "Temos um novo treinador, uma nova ideia tanto no ataque como na defesa. É normal, errámos algumas vezes. No primeiro jogo, não é estranho que nada seja perfeito. Vai ser difícil fazer tudo certo."

Jogar em Portugal: "Claro, foi divertido jogar aqui porque jogo no Sporting. Foi especial e divertido, embora tenha sido difícil. Foi bom marcar."

Diferença de jogar no Sporting e na Suécia: "Não é algo em que eu penso. Temos grandes jogadores aqui. Jogámos contra uma boa equipa, que nos dificultou muito e teve muita posse de bola. Talvez não tenha tido tantas oportunidades como no Sporting, mas ainda é só o primeiro jogo, veremos como será quando jogarmos juntos durante algum tempo. Acho que vamos fazer algo bom no futuro."

Surpreendido com rendimento esta época? "Não, não estou surpreendido. Sabe muito bem e temos estado bem como equipa."

Troca de camisola com Rafael Leão: "É um jogador fantástico e admiro o que ele faz. Falámos um pouco, mas nada de especial".

Portugal no Euro-2024: "Sim, acho que têm muito boas hipóteses, têm jogadores muito bons. Vai ser difícil, porque há outras seleções que também são muito boas, mas têm grandes hipóteses de vencer."

Expectativas para o resto da época: "Continuarmos como estamos e manter a posição que temos no campeonato. Depois, o próximo passo é focar-nos no jogo que temos sexta-feira e atingir a final da Taça".

Recorde as incidências da partida