Reações dos jogadores de Portugal à vitória diante da Suécia (5-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reações dos jogadores de Portugal à vitória diante da Suécia (5-2)

Atualizado
Bruno Fernandes festeja com Pepe, Palhinha e Rafael Leão
Bruno Fernandes festeja com Pepe, Palhinha e Rafael LeãoAFP
Portugal venceu hoje a Suécia por 5-2, no primeiro encontro de preparação para o Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Rafael Leão, aos 24 minutos, Matheus Nunes, aos 33, Bruno Fernandes, aos 45, Bruma, aos 57, e Gonçalo Ramos, aos 61, selaram o triunfo luso, enquanto o ‘leão’ Viktor Gyökeres, aos 58, e Gustaf Nilsson, aos 90, marcaram para os suecos.

Recorde as incidências da partida

Matheus Nunes (médio de Portugal)

Golo marcado: "Temos muitos de jogadores de qualidade, os espaços abrem-se assim. Eles tinham marcação homem a homem e acabaram por perder-se nas marcações e aproveitei para fazer o 2-0."

Análise ao jogo: "Acho que foi um jogo bem conseguido da nossa parte, acabámos por sofrer dois golos que não devíamos ter sofrido. Se queremos ir ao Europeu temos de melhorar, queremos marcar muitos golos e não sofrer nenhum."

Lugar no Euro-2024: "Vou continuar a trabalhar como sempre. A seleção tem muitos jogadores de qualidade, vou começar a trabalhar como sempre, se for chamado vou ficar muito contente."

Nélson Semedo (defesa de Portugal)

Análise ao jogo: "Foi um grande jogo da nossa parte, conseguimos marcar cinco golos, mas há coisas a melhorar porque sofremos dois. Temos coisas a melhorar no domínio, controlar mais a bola e o jogo."

Presença no Euro-2024: "Estou confiante, as coisas têm corrido bem no clube. Temos dois meses e vou dar tudo para ter um lugar na lista final. Temos vasto grupo de jogadores com grande qualidade. Qualquer coisa que o míster decidir, vai contar comigo."

Jota Silva (avançado de Portugal)

Estreia pela Seleção: "É um dia muito especial para mim. Trabalhei muito para isto e poder fazer a minha estreia neste estádio é algo muito especial. Vai ficar para sempre na minha memória e na dos que me acompanham, ainda por cima porque foi culminado com um grande triunfo da Seleção."

Estreia no D. Afonso Henriques: "É um estádio especial, a minha casa, quero agradecer o apoio do público, claramente que foi especial."

Oportunidade aos 88 minutos: "Eu estou lá para marcar, mas o guardião adversário fez o papel dele e defendeu. É futebol."

Futuro na Seleção: "Como disse na conferência de imprensa durante a semana, não quero estar aqui de passagem, mas sim para continuar. Vou trabalhar para voltar e ser mais um neste caminho importante para o Europeu. Vou trabalhar para ter mais minutos aqui, embora as decisões, obviamente, caibam ao míster. Se gostava de estar no Euro? Claro que gostava!"