Leon Goretzka está apto para jogar pela Alemanha: "Temos motivação para corrigir as coisas no Europeu"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leon Goretzka está apto para jogar pela Alemanha: "Temos motivação para corrigir as coisas no Europeu"

Leon Goretzka está de volta aos treinos da seleção da Alemanha depois dos problemas musculares
Leon Goretzka está de volta aos treinos da seleção da Alemanha depois dos problemas muscularesProfimedia
Leon Goretzka, médio de 28 anos do Bayern Munique, regressou aos treinos com a seleção nacional da Alemanha.

Depois dos problemas musculares, o jogador do Bayern Munique participou na sessão do selecionador Julian Nagelsmann em Frankfurt/Main, na manhã desta quarta-feira, e deverá assim estar disponível para o jogo internacional contra a Turquia, em Berlim, no sábado (19:45).

Mats Hummels, por outro lado, também não participou no primeiro treino com a nova bola do Campeonato da Europa "Football Love", esta quarta-feira. O defesa-central do Borussia Dortmund sofre de problemas nas costas.

Na véspera do jogo, Leon Goretzka deu a sua visão. O facto da geração de 1995, outrora referida como a "geração de ouro", ainda não ter alcançado o grande sucesso, é uma espinha atravessada na garganta.

"Atormenta-me pessoalmente. Mas é mais uma motivação para corrigir isso no próximo Europeu", referiu o médio.

Serge Gnabry tem a mesma opinião: "O facto de termos sido tão bons nas camadas jovens e não termos sido tão bons nos últimos dois torneios é algo que nos atormenta a todos. É por isso que estamos ainda mais motivados para fazer um bom trabalho agora. Ainda temos duas ou três grandes competições para jogar."

O grupo de 95/96 também inclui Joshua Kimmich, Leroy Sane, Niklas Süle e Julian Brandt. Alguns deles foram campeões europeus sub-19 em 2014, ou medalhistas olímpicos de prata em 2016. A Alemanha não conseguiu passar da fase de grupos nos dois últimos campeonatos do mundo.

Siga o Alemanha-Turquia no Flashscore