Mais

Lucas Paquetá e a Arábia Saudita: "Se dissermos que é um campeonato importante, vamos estar a mentir"

Lucas Paquetá fez a antevisão ao jogo com o Senegal, no Estádio José Alvalade
Lucas Paquetá fez a antevisão ao jogo com o Senegal, no Estádio José AlvaladeAFP
Depois de vencer a Guiné por 4-1, em Barcelona, no sábado, o Brasil defronta esta terça-feira o Senegal, às 20:00, num jogo particular marcado para o Estádio José Alvalade, em Lisboa.

No dia em que ficou confirmada a contratação de Carlo Ancelotti como novo selecionador do Brasil, mas apenas em 2024, Lucas Paquetá, médio do West Ham abordou o novo ciclo com Ramon Menezes.

"Nós procuramos fazer a nossa parte com o professor Ramon Menezes, que tem feito um grande trabalho. Sobre as especulações, deixamo-las para o presidente, que saberá responder melhor. É claro que conversamos entre nós, mas somente o presidente pode falar sobre o que vai acontecer. Até lá, temos de dar o nosso melhor", afirmou Lucas Paquetá, já com o pensamento no Mundial-2026, depois da desilusão no Catar, o ano passado, no Mundial-2022.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore

 "É um novo ciclo, sem dúvida, mas trazemos muita coisa que foi feita de bom para este novo início. Temos de olhar para trás, ver o que foi feito de errado e melhorar, com as novas ideias do Ramon, e sermos mais fortes como equipa dentro de campo, vencer e conquistar títulos, que é o objetivo", explicou o médio do West Ham, que não fugiu igualmente a um dos temas do momento: o enorme investimento da Arábia Saudita na contratação de craques do futebol mundial.

Acompanhe aqui o Brasil-Senegal

"Se dissermos que é um campeonato importante, vamos estar a mentir. Tem outras questões que envolvem a ida de um jogador para a Arábia. Eu não penso nisso agora, pretendo conquistar os meus títulos e objetivos", defendeu Lucas Paquetá.

"Para um jogador que já ganhou tudo, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, eles procuram um lugar de tranquilidade para terminar a carreira e fazer com que o campeonato cresça. Esse é o objetivo do futebol arábe, levar grandes jogadores para que a liga seja vista e ganhe um crescimento maior", explicou o médio brasileiro.