McTominay após a derrota com os Países Baixos: "Nem tudo é desgraça e tristeza"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

McTominay após a derrota com os Países Baixos: "Nem tudo é desgraça e tristeza"

Scott McTominay durante uma sessão de treino da Escócia em Lesser Hampden
Scott McTominay durante uma sessão de treino da Escócia em Lesser HampdenAFP
Scott McTominay disse que "nem tudo é desgraça e tristeza" enquanto a Escócia tenta acabar com uma série de seis jogos sem vitória quando enfrenta a Irlanda do Norte na terça-feira.

A equipa de Steve Clarke sofreu uma derrota no particular com os Países Baixos (0-4) em Amesterdão na sexta-feira, o primeiro de quatro jogos de preparação antes do Euro-2024 na Alemanha.

Depois da visita da equipa de Michael O'Neill a Glasgow, a Escócia enfrentará Gibraltar e a Finlândia em junho, antes de defrontar a anfitriã Alemanha no jogo de abertura do Campeonato da Europa.

O médio do Manchester United acredita que os homens de Clarke, 34.º no ranking da FIFA - 40 lugares acima da Irlanda do Norte - ainda estão numa boa posição, apesar dos resultados recentes.

"O resultado de 4 a 0 foi um pouco injusto", disse: "Podemos tornar-nos complacentes, demasiado entusiasmados, demasiado otimistas se tirarmos o pé do acelerador e, por vezes, um pequeno pontapé nos dentes não é a pior coisa do mundo, para que todos voltem aos padrões que sabemos que nos competem. Os próximos três jogos são importantes. Precisamos de recuperar alguma confiança, mas não me parece que a confiança tenha baixado. Sabemos que jogámos algumas coisas boas na outra noite. Nem tudo é desgraça e tristeza. Pode parecer que sim com o resultado, mas queremos continuar a pressionar e mostrar a todos que somos uma equipa muito boa."

McTominay acredita que a equipa de Clarke pode fazer o que nenhuma outra equipa escocesa fez e qualificar-se para a fase a eliminar de uma grande competição.

"Queremos ser a equipa escocesa mais bem sucedida da história, ir lá e mostrar que somos capazes", afirmou: "Acredito plenamente na equipa, no treinador e também na equipa técnica."

Clarke disse que os seus jogadores tiveram de o levantar após a pesada derrota em Amesterdão.

"Eu costumo ficar de mau humor um pouco mais tempo do que eles. Os jogadores seguem em frente um pouco mais rápido do que eu, porque provavelmente tenho um pouco mais para pensar do que eles", disse.

Clarke acrescentou: "Uma vitória seria bom, e uma partida sem sofrer golos também seria bom. Queremos jogar bem e, obviamente, queremos ganhar. Se estou a ser honesto, uma vitória é provavelmente mais importante, mas acho que podemos conseguir as duas coisas e não tenho dúvidas de que vamos conseguir as duas."

Siga o Escócia - Irlanda do Norte no Flashscore