Spalletti após a vitória contra o Equador: "Fomos uma equipa, isso foi o mais importante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti após a vitória contra o Equador: "Fomos uma equipa, isso foi o mais importante"

Luciano Spalletti
Luciano SpallettiAFP
"Foi uma boa digressão, diria mesmo que foi muito boa", avaliou o treinador após a experiência de dois jogos nos Estados Unidos, que culminaram em vitórias dos campeões europeus sobre a Venezuela e o Equador.

"Esta noite fomos uma equipa, em todas as fases do jogo. Pode-se atacar mais, ou defender mais, mas o importante é ser sempre um bloco de equipa. E esta noite fomos", apontou Luciano Spalletti após a vitória por 2-0 da Itália sobre oEquador, que encerra a digressão da Azzurra na América.

"Os rapazes mostraram que estavam muito sérios, e o adversário nesta partida era um grande adversário. No primeiro tempo, atacamos mais, poderíamos ter marcado mais, mas o importante era ser sempre uma equipa, em qualquer fase", disse Spalletti ao RaiSport no apito final.

O técnico fez um balanço da viagem aos EUA: "Foi uma boa viagem, eu diria que foi excelente. Pela seriedade dos rapazes, pela organização da federação que enfrentou muitas dificuldades, pelas respostas individuais dos jogadores".

"Regressamos com a consciência de que muitos destes jogadores farão parte da convocatória final para o Campeonato da Europa", acrescentou Spalletti, sublinhando a importância da "maleabilidade dos jogadores", que este domingo foram "mais equipa na forma como estiveram em campo".

"Estivemos bem, todos jogaram, fizemos dois jogos muito bons, no segundo o que tínhamos dito para corrigir na análise do primeiro parece-me ter acontecido, por isso estou feliz", acrescentou o treinador.