Veselý equilibra o papel de adjunto na Rep. Checa e técnico do Bohemians: "Está tudo bem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veselý equilibra o papel de adjunto na Rep. Checa e técnico do Bohemians: "Está tudo bem"

Novo trio de treinadores checos.
Novo trio de treinadores checos.Profimedia
Sem o saber, começou a adquirir conhecimentos no início da época, no verão, que lhe serão úteis antes da sua estreia na seleção nacional. Jaroslav Veselý não é apenas o adjunto do novo treinador Ivan Hašek, mas também continua a ser o treinador principal do Bohemians Prague 1905. Dirigiu os Cangurus contra o Bodö/Glimt na segunda ronda da Liga Europa Conference. Segundo Vesely, o campeão do país joga de forma muito semelhante à seleção da Noruega, contra a qual os checos vão jogar em Oslo na sexta-feira.

Bohemians falhou no seu grande regresso à Europa. Perderam por 0-3 fora de casa e depois, em casa, no Asilo Letná, perderam também por 2-4 com a equipa norueguesa na segunda mão. No entanto, Veselý pode oferecer muitas informações valiosas à recém-formada equipa nacional, e não apenas porque a nomeação do adversário inclui o médio Patrick Berg e o defesa Fredrik Björkan, que lhe são bem conhecidos do Bodö/Glimt.

"É uma especialidade norueguesa, a seleção nacional deles joga de forma muito semelhante. Há algumas características idênticas às que o Bodö utilizou e com as quais foi bem sucedido quando ganhou o campeonato. Quando o Köstlik (outro adjunto, Jaroslav Köstl) e eu estávamos a preparar o que poderia ser aplicado aos noruegueses, concordámos com uma série de coisas", disse Veselý numa entrevista à Bohemka TV.

Depois de ter sido nomeado em janeiro, Veselý retomou a cooperação com Hašek, com quem trabalhou durante a passagem pelos Emirados Árabes Unidos. "A equipa técnica continua a ser a mesma, trabalhámos com Ivan durante anos. Até agora, o ambiente aqui é ótimo. Eu e o Köstlik dirigimos as sessões de treino, normalmente com uma equipa cada. O Ivan participa como supervisor. A voz dele está um pouco desafinada, por isso temos de o ajudar, mas não há problema. Todos nós e os jogadores deixámos para trás os portões de onde viemos. Vamos trabalhar juntos", disse o técni onatural de Hradec Kralove.

Curiosamente, enquanto dirige as sessões de treino do selecionador nacional, o filho de Hašek, Ivan, está a fazer o mesmo com Vesely como assistente durante a sua ausência no Bohemians.

"Está tudo bem, estamos em contacto com a equipa técnica. Houve dois dias mais leves no início da semana, mas quarta e quinta-feira vão ser stressantes. Depois, queremos dar aos jogadores até domingo, porque desde janeiro que só descansam um dia, no máximo. Penso que os rapazes vão gostar disto, para podermos regressar após a pausa nacional com a cabeça fria e preparar os próximos jogos", garantiu o treinador da atual 11.ª equipa na tabela classificativa.

Siga o Noruega - República Checa no Flashscore