A fazer o Estugarda sonhar, Sebastian Hoeneß é pretendido pelo Bayern

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A fazer o Estugarda sonhar, Sebastian Hoeneß é pretendido pelo Bayern
Sebastian Hoeneß desperta desejos.
Sebastian Hoeneß desperta desejos.Profimedia
Candidato à despromoção no ano passado e agora a caminho da Liga dos Campeões: o Estugarda está a viver um pequeno conto de fadas do futebol sob o comando de Sebastian Hoeneß.

Sebastian Hoeneß estava radiante. "É claro que as coisas estão a correr bem para nós", disse o treinador do Estugarda, resumindo muito bem o pequeno conto de fadas do futebol do Ländle: "É claro que agora queremos aproveitar a onda".

Quase despromovidos no ano passado, agora a caminho da Liga dos Campeões - Hoeneß moldou uma verdadeira equipa de topo a partir de Estugarda a uma velocidade recorde. Depois da vitória por 3-2 sobre o Wolfsburg, os suábios somam agora 16 triunfos e 50 pontos - ambos os números são os melhores de sempre pentacampeão alemão. " Às vezes é preciso esfregar os olhos", disse o diretor-desportivo Fabian Wohlgemuth.

A classificação do Estugarda
A classificação do EstugardaFlashscore

Após a 24.ª jornada da época anterior, o Estugarda tinha 20 pontos, a 1 de abril de 2023 estava em último lugar na tabela - e então chegou Hoeneß. O sobrinho do patriarca Bayern, Uli Hoeneß, deu aos suábios um estilo atrativo de futebol de posse de bola; Hoeneß quer sempre impor o seu próprio jogo. E, com jogadores empolgantes como Maximilian Mittelstädt, Chris Führich, Deniz Undav e Serhou Guirassy, isso está a funcionar sensacionalmente bem.

Mais uma vez, os alemães saíram de campo como "vencedores orgulhosos", disse Hoeneß em Wolfsburg - foi o 100.º jogo como técnico na Bundesliga. Em terceiro lugar na tabela, o Estugarda já tem sete pontos de vantagem sobre o quinto classificado- e agora quer dar tudo de si na reta final da Liga dos Campeões. "É claro que não queremos deixar de lado o que temos nas mãos", disse Wohlgemuth. Será que até mesmo o Bayern deveria estar a temer pelo segundo lugar? " Não", disse.

Os últimos jogos do Estugarda
Os últimos jogos do EstugardaFlashscore

Por outro lado, o conjunto de Munique sabe exatamente o que Hoeneß e companhia estão fazendo. Para além do avançado Guirassy, que marcou o 19.º e 20.º golo da temporada, o treinador também tem sido repetidamente associado a uma possível mudança para a Baviera.

"Estou satisfeito com o ser colocado nessa lista, mas isso não me diz nada", disse Hoeneß na Sky: "Espero que os rapazes se concentrem no aqui e agora, e eu tenho de dar o exemplo. Não é nada difícil para mim, porque me sinto totalmente à vontade".

De acordo com Wohlgemuth, o mesmo se aplica a Guirassy, com o futuro do atacante da Guiné "totalmente aberto". Mesmo "nos dois últimos períodos de transferência, sempre foi o caso de que a sua saída já estava quase sendo conjurada por todos ao seu redor", disse o dirigente: "Ficou nas duas vezes".

E talvez Hoeneß e Guirassy venham a disputar a Liga dos Campeões juntos pelo Estugarda no próximo ano.