Alonso pede aos adeptos cuidado com o relvado: "Precisamos dele para jogar bem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alonso pede aos adeptos cuidado com o relvado: "Precisamos dele para jogar bem"

Os adeptos do Werkself já se podem preparar para festejar.
Os adeptos do Werkself já se podem preparar para festejar.AFP
O relvado também faz parte do sucesso: "Precisamos de um bom relvado para jogar bem", disse o treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, na sexta-feira, tendo em vista uma possível festa no tapete verde durante a celebração do campeonato, no domingo, contra o Werder Bremen. O mais importante é que não haja problemas, mas Alonso advertiu os caçadores de lembranças para que tenham cuidado.

"O mais importante é podermos festejar. Os adeptos merecem-no. Mas depois disso, esperemos que o relvado esteja bom. Ainda temos alguns jogos pela frente, espero que também na Liga Europa", disse o treinador de 42 ano, alertando para uma eventual invasão do relvado.

Os jogos em casa na reta final da temporada, contra o Estugarda (27 de abril) e o Augsburgo (18 de maio), seriam menos importantes se o campeonato fosse conquistado mais cedo, mas não a possível meia-final da Liga Europa.

O relvado verde da BayArena é um trunfo importante para o futebol de posse dominante de Alonso. O tapete híbrido, que foi colocado no verão de 2020 a um custo de cerca de 1 milhão de euros e cuja manutenção custa cerca de 800 000 euros por ano, segundo o Bild, ganhou o prémio de relvado do ano da Liga Alemã de Futebol (DFL) pela segunda vez consecutiva em agosto passado e está mais uma vez bem cotado este ano.

"O nosso campo é um verdadeiro trunfo e queremos que ele continue assim até o fim da temporada", disse Simon Rolfes ao Bild. O diretor desportivo também pede aos seus torcedores que comemorem em grande estilo após o apito final, caso isso aconteça.