Murat Yakin deseja o maior número possível de títulos para o Leverkusen e Granit Xhaka

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Murat Yakin deseja o maior número possível de títulos para o Leverkusen e Granit Xhaka
Murat Yakin está no comando da seleção suíça desde 2021.
Murat Yakin está no comando da seleção suíça desde 2021.Profimedia
Murat Yakin espera que o "seu" capitão Granit Xhaka conquiste o título da Bundesliga com o Bayer Leverkusen - e também espera que isso dê um impulso à seleção nacional suíça de futebol.

"É claro que ficaria extremamente feliz por ele se finalmente conseguisse levantar um troféu", disse o treinador da equipa nacional na segunda-feira em Düsseldorf:"Talvez mais dois ou três".

Quanto mais títulos conquistar,"maior será a sua auto-confiança, que depois levará para a seleção nacional", explicou Murat Yakin num workshop para os 24 treinadores do Campeonato da Europa. Granit Xhaka pode conquistar o campeonato com o Leverkusen no fim de semana, e o Bayer também está na final da Taça DFB e tem boas perspectivas na Liga Europa.

Os próximos jogos do Bayer Leverkusen
Os próximos jogos do Bayer LeverkusenFlashscore

O médio Granit Xhaka é"o nosso jogador mais importante", afirmou Yakin, cuja equipa vai defrontar os anfitriões, entre outros, no Campeonato da Europa na Alemanha (14 de junho a 14 de julho):"Ele é o capitão. Ele lidera a equipa. Vê-se em cada treino que ele quer ganhar. Esta capacidade e qualidade acrescentam valor a qualquer equipa".

O Leverkusen não beneficia apenas das qualidades de Xhaka, o capitão da seleção nacional também aprende muito com o treinador Xabi Alonso."Sente-se o seu entusiasmo, a sua energia, o seu prazer no trabalho. Também se pode ver isso nos jogadores e na forma como jogam futebol", disse Yakin sobre Alonso:"É bom para outros treinadores verem como os outros também o fazem". O futebol sempre experimenta "algo refrescante" dessa forma.

Centro da partida: Leverkusen vs. West Ham