Antevisão Bundesliga: Líder Dortmund quer fugir na liderança com vitória sobre Bochum

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão Bundesliga: Líder Dortmund quer fugir na liderança com vitória sobre Bochum
O Borussia Dortmund está atualmente no topo da Bundesliga com um ponto de vantagem
O Borussia Dortmund está atualmente no topo da Bundesliga com um ponto de vantagemReuters
O Borussia Dortmund está no caminho certo para conquistar o primeiro título da Bundesliga em mais de uma década, a cinco jogos do fim do campeonato, e uma vitória em Bochum num "mini-derby do Ruhr", esta sexta-feira, pode fazer com que o clube aumente para quatro pontos a vantagem na liderança.

Com o segundo classificado Bayern de Munique, um ponto atrás, com 59, a entrar em ação em casa contra o Hertha Berlim no domingo, a vitória sobre o Bochum colocaria mais pressão sobre os rivais do Dortmund.

O Dortmund, com 11 vitórias nos últimos 14 jogos do campeonato, aproveitou a má fase dos bávaros em 2023 para assumir a liderança na semana passada, quando goleou o Eintracht Frankfurt por 4-0 e os decacampeões perderam por 3-1 com o Mainz. De recordar que o último título de campeão do Borussia remonta a 2012.

Classificação atual da Bundesliga
Classificação atual da BundesligaFlashscore

O técnico do Dortmund, Edin Terzic, de 40 anos, poderã não contar com o defesa Nico Schlotterbeck para o compromisso com o Bochum, enquanto o português Raphael Guerreiro treinou sozinho no início da semana.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O duelo não poderia ter chegado em pior hora para o Bochum, perseguido pela sombra da despromoção, com meia dúzia de jogadores fora ou em dúvida, incluindo o avançado Philipp Hofmann.

A equipa está em 15.º lugar com 27 pontos, apenas dois pontos acima da zona de descida.

Na corrida pelo título mais disputada dos últimos anos, o Bayern, à procura do 11.º título consecutivo, está em crise depois das eliminações da Taça da Alemanha e da Liga dos Campeões nas últimas semanas sob o comando do novo técnico Thomas Tuchel.

Tuchel substituiu o despedido Julian Nagelsmann no final de março, mas até agora a decisão saiu espetacularmente pela culatra, com a equipa a poder perder todos os troféus. (Leia aqui a opinião Flashscore sobre o despedimento de Nagelsmann)

Com o diretor executivo Oliver Kahn e o diretor desportivo Hasan Salihamidzic sob um crescente coro de críticas pelo estado da equipa e pela decisão surpreendente de demitir Nagelsmann, o Bayern está com as costas na parede e apenas uma vitória será suficiente contra o lanterna-vermelha Hertha.

Para Tuchel, será igualmente importante reconquistar alguns dos adeptos após os recentes contratempos do Bayern, visto que alguns já manifestaram a sua raiva contra os dirigentes do clube com grandes faixas nas bancadas no jogo da semana passada.

O Hertha não venceu nenhum dos últimos sete duelos e está ancorado no último lugar com 22 pontos.

O terceiro classifcado Union Berlin, do português Diogo Leite, luta por uma vaga na Liga dos Campeões depois de uma temporada sensacional e recebe o Bayer Leverkusen, que reavivou as esperanças de chegar à Europa sob o comando do técnico Xabi Alonso, que chegou à equipa quando estava estava em zona de despromoção.

O Union tem 55 pontos, enquanto o adversário está em sexto, com 47.

Classificação atual da Bundesliga
Classificação atual da BundesligaFlashscore