Lothar Matthäus ataca Oliver Kahn: "Não tem a casa sob controlo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lothar Matthäus ataca Oliver Kahn: "Não tem a casa sob controlo"
Lothar Matthäus, antigo internacional alemão
Lothar Matthäus, antigo internacional alemãoProfimedia
O antigo internacional alemão, Lothar Matthäus, atacou duramente o diretor executivo do Bayern Munique, Oliver Kahn e toda a equipa de gestão dos bávaros, por ocasião da crise permanente em Munique. Kahn não está "definitivamente no controlo da loja", disse Matthäus ao Sport Bild.

"Ele tem outros interesses, uma família, gosta de manter a cabeça limpa, gosta de jogar golfe. De repente, tem de ser responsável por uma empresa em crise: um mundo novo para ele", afirmou Matthäus: "Talvez tenha subestimado isso".

"Também esperava uma liderança mais clara por parte do presidente Herbert Hainer ", acrescentou a antiga estrela do Bayern. Além disso, as transferências do diretor desportivo Hasan Salihamidzic não foram "tão boas como se pensava".

Oliver Kahn não tinha experiência suficiente para as pessoas e para o clube, analisou o agora comentador desportivo.

"As pessoas em Munique vivem e amam o Bayern, estão atualmente a sofrer com o clube. Apercebo-me disso ao almoço, em conversas na rua. Mas Oliver não vai lá, talvez por isso lhe falte o sentimento do que faz vibrar os adeptos, o que os move", disse Matthäus.

"Oliver Kahn é invisível no escritório, para os funcionários", acrescentou o antigo médio.

Recentemente, Matthäus entrou em confronto com Kahn, em direto na televisão, por ocasião do clássico entre o Bayern e o Borussia Dortmund (4-2). No entanto, durante as especulações sobre o futuro de Kahn em Munique, este tinha-se pronunciado contra uma separação entre as partes.

No entanto, o dirigente de 62 anos atestou agora a toda a direcção "um défice de credibilidade" devido ao despedimento do treinador Julian Nagelsmann. Ele advertiu o sucessor de Nagelsmann, Thomas Tuchel, que havia repetidamente colocado Thomas Müller no banco nos últimos tempos. 

"Outros treinadores em Munique falharam por causa de Thomas Müller", recordou.