Bayer Leverkusen procura a época invicta: "Quero contar isto aos meus netos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayer Leverkusen procura a época invicta: "Quero contar isto aos meus netos"

A equipa do Leverkusen desta época é histórica.
A equipa do Leverkusen desta época é histórica.Profimedia
Os campeões do Bayer Leverkusen estão cada vez mais a pensar numa época histórica sem derrotas na Bundesliga. "Está perto", disse o guarda-redes Lukas Hradecky após a vitória por 5-1 no Eintracht Frankfurt: "Estamos claramente conscientes disso. Não pensámos que chegássemos a este ponto antes do início do campeonato. Ainda faltam 180 minutos e quero contar isto aos meus netos".

No entanto, a equipa não deve encarar com ligeireza os últimos jogos do campeonato em Bochum, no domingo, e no sábado seguinte, em casa, contra o Augsburgo. O Bayer Leverkusen perdeu o último jogo em Bochum, na última jornada da época passada. Hradecky espera "o próximo grande jogo lá. O Bochum já venceu, quer garantir a manutenção no seu estádio", disse o guarda-redes finlandês: "Também será um jogo difícil".

A direção também é clara para seu treinador, que foi suspenso em Frankfurt. "Mais dois jogos na Bundesliga - nosso objetivo é claro. Vamos tentar", disse Xabi Alonso.

A classificação do Bayer Leverkusen
A classificação do Bayer LeverkusenFlashscore

Não foi "fácil" depois da exaustiva primeira mão da meia-final da Liga Europa em Roma. " A mentalidade é ótima em todos os jogos", afirmou. As oito mudanças no onze titular foram praticamente imperceptíveis.

Florian Wirtz e Alex Grimaldo, que foram poupados em Frankfurt, também devem voltar contra a Roma na quinta-feira após a vitória por 2-0 na primeira mão. "Eles tiveram pequenas queixas nas últimas duas semanas", explicou Alonso: "Não queríamos correr riscos. A partir de terça-feira voltam a treinar".