Boateng apontou a Tuchel: "Disseram-me que o plantel era suficientemente bom"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boateng apontou a Tuchel: "Disseram-me que o plantel era suficientemente bom"
Jerome Boateng conseguiu manter-se em forma no Bayern no outono.
Jerome Boateng conseguiu manter-se em forma no Bayern no outono.Profimedia
O antigo campeão do mundo Jerome Boateng deu a entender que as razões desportivas podem não ter sido a única razão para o seu regresso ao Bayern. "Se Thomas Tuchel tivesse decidido, eu estaria agora a vestir a camisola do Bayern", disse o defesa-central ao Bild am Sonntag: "Ele foi a força motriz do meu compromisso em Munique e a oportunidade de me manter em forma lá. Só posso agradecer-lhe". Mas "depois disseram-me que o plantel era suficientemente bom", disse Boateng: "Pelo menos foi o que me disseram".

No outono passado, Boateng treinou com o Bayern por um tempo, mas o retorno do internacional alemão ao conjunto bávaro nunca se concretizou. "O Bayern sempre esteve no meu coração. Estou incrivelmente grato ao clube por me ter dado a oportunidade de provar o meu valor e de me manter em forma mais tarde". Estarei sempre grato ao clube, serei sempre um fã do Bayern".

Depois de procurar um clube por vários meses, Boateng assinou contrato com a Salernitana, da primeira divisão italiana. "Estou feliz por voltar a jogar depois de seis meses: Treinar com os meus colegas, ter o espírito de equipa no balneário. Sinto falta disso", disse Boateng, que esteve sob contrato com o Lyon até o verão passado:  Agora só tenho de voltar ao ritmo."

O fim da carreira ainda não é uma questão para Boateng. "Ainda não estou a pensar na reforma. Tenho que voltar aos jogos, encontrar o meu ritmo. Quero jogar por mais alguns anos, talvez três."