Boateng: "A manutenção é um grande desafio, comparável à conquista de um título"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boateng: "A manutenção é um grande desafio, comparável à conquista de um título"
Boateng já esteve em Salerno
Boateng já esteve em SalernoProfimedia/IMAGO
As primeiras palavras do alemão, que deu uma entrevista em vídeo como jogador dos Granata. Mostrou a ambição de ajudar o lanterna vermelha da Serie A.

O alemão tem uma carreira fantástica e uma coleção de troféus atrás de si. Mas Jerome Boateng ainda não está satisfeito e, aos 35 anos, decidiu dar o seu contributo à Salernitana para tentar outra missão impossível e emular o feito já alcançado há dois anos pelo seu amigo e antigo companheiro de equipa Franck Ribéry.

A presença do francês na sombra de Arechi (o ex-jogador do Bayern faz parte da equipa técnica da equipa da Campânia) certamente ajudou a convencer Boateng.

"Frank (Ribéry) é como um irmão para mim, desde que jogámos juntos no Bayern. Sempre conversamos muito e foi muito bom para mim receber informações dele sobre o Salerno e este clube fantástico. Ele sempre falou muito bem da equipa e de como está feliz aqui", disse Boateng na sua primeira entrevista em vídeo como jogador da equipa salernitana.

"O meu objetivo é, sem dúvida, conseguir a salvação com a equipa e permanecer na Série A. É um grande desafio, comparável à conquista de um título, por isso temos de começar a ganhar e vou dar o meu melhor para permanecer na Serie A", asseverou.

Desde que foi contactado por Walter Sabatini, o jogador de 35 anos tem seguido de perto a equipa de Pippo Inzaghi.

"Vi vários jogos, especialmente os últimos, e acho que a equipa joga muito bem. Penso que teve azar nos últimos jogos em que perdeu, mas o futebol é assim. A partir de agora e até ao último jogo do campeonato, temos de lutar e conquistar o máximo de pontos possível", atirou.

No grupo, Boateng vai encontrar Memo Ochoa, com quem já jogou no passado: "Joguei contra ele com a seleção nacional, infelizmente para mim perdemos com o México, mas agora quero conseguir um grande feito com ele. O papel do guarda-redes é certamente muito importante, dá-nos segurança e temos de o ajudar a tentar não sofrer golos. Precisamos do vosso apoio em todos os jogos, vamos dar o nosso melhor", garantiu Boateng.