Borussia Dortmund: Edin Terzic pede calma e tem esperança para as suas estrelas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borussia Dortmund: Edin Terzic pede calma e tem esperança para as suas estrelas

Edin Terzic quer comemorar a próxima vitória em casa contra o Friburgo
Edin Terzic quer comemorar a próxima vitória em casa contra o FriburgoProfimedia
O Borussia Dortmund quer retomar o caminho do sucesso contra o Friburgo. O treinador Edin Terzic pode contar com o regresso de vários jogadores para esta partida da Bundesliga.

A perspetiva de vários regressos animou Edin Terzic.

"Temos muito mais opções do que na semana passada. Muitos jogadores estão a regressar, graças a Deus", disse o treinador do Borussia Dortmund, com alívio. A boa notícia chega na hora certa para o Borussia Dortmund, que corre o risco de cair fora dos lugares da Liga dos Campeões se sofrer outro revés contra o Friburgo na sexta-feira.

Jadon Sancho também poderia estar de volta ao plantel, uma semana depois do dececionante 0-0 com o Heidenheim, depois de superar as queixas musculares, mas ainda há dúvidas.

"Jadon tem treinado individualmente esta semana, mas o plano é que ele se junte a nós para o treino da equipa esta tarde e participe no aquecimento de amanhã. Depois disso, tomaremos uma decisão", disse Terzic esta quinta-feira.

Edin Terzic espera que Jadon Sancho dê um novo impulso à equipa.
Edin Terzic espera que Jadon Sancho dê um novo impulso à equipa.AFP

Empate com o Heidenheim é um ponto crítico

Tal como o guarda-redes Gregor Kobel, Julian Brandt e Marco Reus, o inglês, que está emprestado pelo Manchester United, esteve ausente no empate a zero na cidade suábia.

"Foi surpreendente como os rapazes que estiveram doentes voltaram ao jogo e recuperaram o ritmo", disse Terzic, que  espera que os jogadores que regressam tragam mais classe ao ataque, que foi surpreendentemente fraco em Heidenheim e valeu aos Black & Yellows muitas críticas, com uma atuação para esquecer.

Terzic referiu que a equipa tinha sido "muito crítica" em relação ao jogo durante a semana. O Borussia Dortmund perdeu pontos pela primeira vez no novo ano, depois de três vitórias. O RB Leipzig, campeão da Taça, está em quarto lugar - o último lugar que lhe dá direito a participar na Liga dos Campeões - apenas um ponto atrás. Terzic pediu calma. A equipa está a levar as críticas "a peito e como um incentivo", garantiu.

Além dos jogadores recuperados, a direção do Borussia Dortmund também se preocupou com outra questão pessoal durante a semana. Thomas Meunier deixou o clube, com o lateral-direito a transferir-se para o Trabzonspor, da primeira divisão turca, numa transferência a custo zero. O belga de 32 anos ainda tinha contrato até o final da temporada com o Dortmund, que economizará vários milhões de euros em salários como resultado da sua saída.

Thomas Meunier vai jogar futebol na Turquia no futuro.
Thomas Meunier vai jogar futebol na Turquia no futuro.AFP

Julian Ryerson, que Meunier tem substituído regularmente na lateral direita e que também voltou aos treinos da equipa após dois meses de paragem por lesão (joelho), pode agora esperar regressar ao onze inicial. Marius Wolf e Mateu Morey também são opções.

Equipas prováveis:

Dortmund : Kobel - Wolf, Hummels, Nico Schlotterbeck, Maatsen - Sabitzer, Can - Malen, Brandt, Reus - Füllkrug

Friburgo: Atubolu - Kübler, Sildillia, Gulde, Makengo - Maximilian Eggestein, Höfler - Sallai, Höler, Grifo - Gregoritsch

Siga o Borussia Dortmund-Friburgo no Flashscore