Borussia Dortmund quer vencer o Wolfsburgo e dar pontapé na mini-crise

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borussia Dortmund quer vencer o Wolfsburgo e dar pontapé na mini-crise

O treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, está a sentir a pressão no arranque da temporada
O treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, está a sentir a pressão no arranque da temporadaReuters
O Borussia Dortmund recebe o Wolfsburg na Bundesliga, no próximo sábado, na esperança de uma vitória que dissipe as nuvens de tempestade que se têm acumulado no seu mau início de temporada.

Com apenas duas vitórias em quatro jogos no campeonato até agora, e uma desanimadora derrota por 0-2 na Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, na terça-feira, o vice-campeão da Bundesliga da última temporada corre o risco de ser deixado para trás, tanto em casa quanto na Europa.

O treinador Edin Terzic disse que os seus jogadores não foram suficientemente corajosos contra o PSG.

"Podemos dizer de forma educada que mostrámos demasiado respeito, ou podemos simplesmente dizer que nos faltou coragem", assumiu.

Desde a perda de posse de bola até à total falta de pressão e a uma defesa muito fraca, o jogo do Dortmund contra o PSG foi revelador da sua época até agora.

O Dortmund, que provavelmente não contará com o médio Marcel Sabitzer, por lesão, marcou dois golos no final da semana passada para vencer o Friburgo e precisou de um golo no último minuto contra o Colónia na estreia da época.

A equipa desperdiçou uma vantagem de dois golos em casa contra o Heidenheim, que subiu da segunda divisão, e empatou 2-2, deixando os adeptos a questionar-se se os jogadores ainda estão a sentir os efeitos do final dramático da temporada passada.

Os últimos jogos do Borussia Dortmund
Os últimos jogos do Borussia DortmundFlashscore

O Dortmund perdeu o primeiro título da Bundesliga em 11 anos, ao empatar em casa com o Mainz 05 no último jogo da temporada.

O Dortmund terá de se esforçar ao máximo contra o Wolfsburgo, que venceu três dos seus quatro jogos na Bundesliga. O Dortmund tem a seu favor a invencibilidade de 17 jogos em casa e está há 10 jogos sem perder na Bundesliga contra os Lobos.

O Wolfsburgo, por sua vez, teve o seu segundo melhor início de temporada graças a Jonas Wind, o primeiro jogador da história do clube a marcar cinco golos nos primeiros quatro jogos do campeonato.

O dinamarquês de 24 anos também deu uma assistência e ajudou o clube a chegar aos nove pontos, um atrás do líder Bayer Leverkusen e do campeão Bayern Munique, e um à frente do Dortmund.

O Bayern, que venceu o Manchester United por 4-3 na Liga dos Campeões na quarta-feira, enfrenta o Bochum com o avançado Harry Kane a tentar aumentar o registo de quatro golos no campeonato.

O Leverkusen, de Xabi Alonso, recebe o Heidenheim, enquanto o terceiro colocado RB Leipzig viaja até Borussia Moenchengladbach.

Siga o Dortmund-Wolfsburgo no Flashscore