Bundesliga: Bayer Leverkusen vence (0-3) e junta-se a Union, Wolfsburgo e Friburgo no topo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayer Leverkusen vence (0-3) e junta-se a Union, Wolfsburgo e Friburgo no topo

Atualizado
O Bayer Leverkusen soma seis pontos
O Bayer Leverkusen soma seis pontosAFP
Depois de Union Berlim, Wolfsburgo e Friburgo se terem afastado na liderança da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu em casa do Borussia Monchengladbach e voltou a ocupar as posições cimeiras.

Borussia Monchengladbach 0-3 Bayer Leverkusen

Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen enfrentaram-se, este sábado, na segunda jornada da Bundesliga, no jogo de maior cartaz de hoje. Com o ex-Benfica Grimaldo na equipa inicial, foi mesmo dos pés do espanhol que saiu o primeiro golo, com Victor Boniface a faturar. A fechar o primeiro tempo, a defesa da casa foi surpreendida e, após ser servido por Jonas Hofmann, Jonathan Tah aumentou a contagem.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Já no segundo tempo, o Borussia não conseguiu responder e o Bayer aproveitou para fechar as contas aos 53 minutos, por Victor Boniface, que bisou na partida. Com este triunfo, a equipa de Leverkusen continua totalmente vitoriosa e está na liderança da Bundesliga.

Bochum 1-1 Dortmund

A segunda jornada da Bundesliga determinou mais um mini dérbi do Vale do Ruhr, com o Bochum a receber o Borussia Dortmund. A primeira parte não foi fácil para os homens de Edin Terzic, que não conseguiram contrariar o bloco central do adversário que, em contrapartida, se adaptou bem à formação amarela.

Aos 13 minutos, Kevin Stoger traduziu em golos a boa entrada da formação da casa e colocou a sua equipa em vantagem: passe longo do guarda-redes Manuel Riemann, Maximilian Wittek dominou já dentro da área e, com um fantástico remate cruzado, o austríaco fez o primeiro golo do Bochum nesta Bundesliga.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Ao intervalo, Terzic lançou Sule para o lugar de Hummels e a equipa apresentou outra postura, tendo sido coroada com o golo do empate à passagem do minuto 56: jogada coletiva bem trabalhada, Julian Brandt colocou em Donyell Malen à entrada da área e o avançado atirou rasteiro para o 1-1. Este golo acabou por ser histórico, já que o Dortmund chegou às 129 jornadas consecutivas a faturar e estabeleceu um novo recorde na Bundesliga.

Até ao fim, a partida acabou por permancecer equilibrada e nenhuma equipa conseguiu desatar o nó do empate. Com este resultado, os amarelos caíram para a terceira posição e foram ultrapassados na liderança.

Darmstadt 1-4 Union Berlim

Uma das equipas que ultrapassou o Dortmund na liderança foi o Union Berlim que, na deslocação ao Darmstadt, somou novo triunfo. Com Diogo Leite no onze inicial, o primeiro golo da partida foi apontado por Robin Gosens, aos quatro minutos, que se estreou a marcar com a nova camisola.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A jogar pela primeira vez em casa desde que regressou ao escalão máximo do futebol alemão, o Darmstadt empatou pouco depois, por Marvin Mehlem, já depois de Brenden Aaronson ter sido expulso. No entanto, a fechar a primeira parte, Gosens bisou e Kevin Behrens também fez o gosto ao pé. Já no segundo tempo, Danilho Doekhi fez o 1-4 e carimbou a vitória da formação forasteira.

Colónia 1-2 Wolfsburgo

O Wolfsburgo, com Tiago Tomás no banco, também aproveitou o empate do Dortmund e, na deslocação a casa do Colónia, venceu pela margem mínima. A partida até começou melhor para a equipa da casa, com Luca Waldschmidt, antigo jogador do Benfica, a faturar aos 55 minutos.

No entanto, tudo mudou na última meia hora do desafio e, aos 62 minutos, Jonas Wind fez o empate. Pouco depois, aos 73 minutos, o dinamarquês voltou a aparecer, ditou a cambalhota do marcador e deu os três pontos à sua equipa.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Friburgo 1-0 Werder Bremen

O Friburgo foi a outra equipa que venceu e continua, assim, totalmente vitoriosa nesta edição da Bundesliga. Na receção ao Werder Bremen, o único golo da partida foi apontado no tempo de compensação, aos 90+6 minutos, por Maximilian Philipp.

Heidenheim 2-3 Hoffenheim

Por fim, Heidenheim e Hoffenheim proporcionaram a partida mais espetacular da tarde, que terminou com cinco golos. Jan-Niklas Beste falhou um penálti na fase inicial, mas redimiu-se aos 26 minutos. Já no segundo tempo, Marvin Pieringer fez o 2-0 e, em apenas três minutos, Maximilian Beier e Pavel Kaderabek empataram o jogo. Em cima do minuto 90 Andrej Kramaric estabeleceu, de penálti, a primeira vitória da sua equipa.