Bundesliga: As contas da despromoção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: As contas da despromoção
Heiko Butscher, treinador do Bochum.
Heiko Butscher, treinador do Bochum.Profimedia
A luta contra a despromoção na Bundesliga está a atingir o seu clímax. O Darmstadt 98, que está em último lugar, está irremediavelmente despromovido e será despromovido sem uma vitória no domingo, mas as coisas também não estão a correr bem para o Colónia. Confira a situação atual
A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore

Borussia Mönchengladabach

12.º lugar - 31 pontos.

O Borussia pode ter a melhor posição de partida, mas o diretor desportivo Roland Virkus voltou a apurar os seus sentidos. "Temos de estar muito atentos. Todas as equipas da metade inferior da tabela têm o mesmo destino. Com uma derrota, de repente você se encontra na zona onde não quer estar", disse em entrevista à RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND) antes da partida contra o Union Berlin.

Wolfsburgo

13º lugar - 31 pontos

Mesmo no meio da luta contra a despromoção, os lobos estão em apuros com a própria clauqe. Como os adeptos têm vindo a lançar repetidamente material pirotécnico e o clube foi multado, o Wolfsburg quer agora tomar medidas mais duras - e proibir bandeiras maiores e material coreográfico como resultado.

Nos jogos em casa, será instalada uma câmara de ar para evitar o contrabando de material pirotécnico. Nos jogos fora de casa, como no jogo com o Friburgo, as bandeiras de bloco e as bandeiras de grandes dimensões já não serão registadas no respetivo clube de origem.

Union Berlim

14º lugar - 29 pontos

17 derrotas, 16 jogos sem marcar: o Union tem os números de uma equipa despromovida - e ainda consegue manter-se na liga sozinho. É uma "situação de luxo", diz o capitão Christopher Trimmel:"Acho ótimo que tenhamos tudo nas nossas mãos". Para manter essa situação, o Union precisa urgentemente remediar a sua persistente fraqueza em frente à baliza. Caso contrário, a "pressão sobre o caldeirão" (Robin Gosens) vai aumentar ainda mais.

Mainz

15º lugar - 27 pontos

A equipa da hora no abismo está num"estado de espírito bombástico". No entanto, isso não se deve apenas ao retorno sob a liderança de Bo Henriksen, já que uma bomba foi encontrada durante os trabalhos de construção não muito longe da MEWA Arena durante a semana.

As estradas de acesso ao estádio tiveram de ser fechadas na sexta-feira devido às medidas de desativação, e a conferência de imprensa de Henriksen foi antecipada. A ação não deve afetar o confronto de domingo contra o Colónia.

Bochum

16º lugar - 27 pontos

A região do Ruhr está a tremer. Não é novidade: o VfL também esteve à beira do abismo durante muito tempo nas duas últimas épocas. Este ano, no entanto, muitas coisas são diferentes: o Pott-Klub já tinha entrado em águas supostamente calmas e desperdiçou descuidadamente a sua vantagem de nove pontos.

O Bochum tem um importante jogo em casa contra o Hoffenheim na sexta-feira à noite.
O Bochum tem um importante jogo em casa contra o Hoffenheim na sexta-feira à noite.Profimedia

O resultado: 16.º lugar e o play-off de despromoção, nenhuma vitória desde a surpresa contra o Bayern de Munique em fevereiro. Com os jogos contra o Hoffenheim na sexta-feira e na próxima semana contra o Union Berlim, o VfL tem agora mais dois duelos importantes pela frente.

Colónia

17º lugar - 22 pontos

Um ou dois ícones do clube já não acreditam realmente que o Colónia possa ser salvo. "Por muito triste que pareça, presumo que, infelizmente, o Colónia será despromovido diretamente", afirmou o treinador Christoph Daum.

Depois de uma péssima prestação frente ao Darmstadt 98 (0-2) e a cinco pontos do 16.º lugar, Daum não é o único a não imaginar como é que o Colónia ainda pode evitar a sétima despromoção da história do clube. Um bom começo seria uma vitória contra o forte Mainz no domingo.

Darmstadt

18º lugar - 17 pontos

A estadia dos Lilies na Bundesliga parece ser curta. A equipa de Torsten Lieberknecht há muito que caiu para o fundo da tabela. Mesmo que a vitória em Colónia tenha sido a primeira sensação de sucesso desde outubro, a única preocupação do Darmstadt é evitar a despromoção - e sair de cabeça erguida.

Este fim de semana pode ser a altura certa. Se perder em casa contra o Heidenheim, o Darmstadt não conseguirá mais diminuir a distância para os lugares de despromoção. Em caso de vitória, Mainz, Bochum e Union terão de tropeçar, caso contrário, a despromoção estará garantida.