Bundesliga: Bayern reage à perda do título com chapa 5 (1-5), jogo louco em Hoffenheim (4-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayern reage à perda do título com chapa 5 (1-5), jogo louco em Hoffenheim (4-3)

Muller e Kane voltaram aos golos
Muller e Kane voltaram aos golosAFP
O Bayern de Munique goleou o Union Berlim por 1-5 e deixou os homens da capital a três pontos da zona de despromoção na Bundesliga, com um bis de Muller e o regresso aos golos de Kane. Raphael Guerreiro não saiu do banco e Diogo Leite foi titular nos berlinenses. O RB Leipzig venceu o Heidenheim por 1-2 no final do jogo e reforçou o quarto lugar, enquanto Hoffenheim e Gladbach apresentaram 90 minutos de espetáculo com vitória dos anfitriões nos descontos (4-3).

Union Berlim 1-5 Bayern de Munique

A equipa de Munique lançou um aviso ao Real Madrid com vista à primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões. Depois de afastarem o Arsenal, na quarta-feira, os bávaros visitaram Berlim em modo rolo compressor e complicam as contas da manutenção da turma onde atua Diogo Leite.

Leon Goretzka abriu o marcador pouco antes da meia hora de jogo, com uma excelente finalização dentro da grande área. O inglês Harry Kane aumentou a vantagem ainda antes do intervalo, com uma cobrança perfeita de livre perfeito a 25 metros de distância.

Kane fez o 33.º golo na Bundesliga esta época, a oito do recorde do campeonato alemão estabelecido pelo polaco Robert Lewandowski (41) com o Bayern na época 2020/21.

O inglês também fez uma assistência para o francês Mathys Tel, na segunda parte, o que assinalou o 51.º golo em que esteve envolido esta época, um recorde pessoal e melhor do que os 50 que fez na época 2020/21 com o Tottenham.

Thomas Müller celebrou a sua 400.ª partida na Bundesliga pelo Bayern com dois golos ao apontar o terceiro, aos 53 minutos, e o último golo, aos 66 minutos.

O Bayern, que perdeu o título da Bundesliga para o Bayer Leverkusen na semana passada pela primeira vez desde 2013, tem 66 pontos após 30 jogos.

Os comandados de Thomas Tuchel estão a 13 pontos do Leverkusen (79), que se desloca ao terreno do Borussia Dortmund (5º, 56 pts) no domingo (16h30), e com três de vantagem sobre o Estugarda (3.º, 63 pts), que se desloca ao terreno do Bremen no domingo (14:30).

Heidenheim 1-2 RB Leipzig

No papel, o quarto lugar na Bundesliga é o último lugar que dá direito à próxima Liga dos Campeões, mas com o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund nas meias-finais da Liga dos Campeões, e o Leverkusen na mesma ronda da Liga Europa, a Alemanha poderá ganhar um dos dois bilhetes adicionais que serão atribuídos aos dois campeões dessas competições europeias em 2023/24.

Notas dos jogadores no final do jogo
Notas dos jogadores no final do jogoFlashscore

O belga Loïs Openda marcou o golo da vitória dos homens de Marco Rose aos 85 minutos, depois de o médio austríaco Nikola Dovedan ter empatado para o Heidenheim aos 69 minutos , tendo o esloveno Benjamin Sesko colocado o Leipzig em vantagem aos 42.

Hoffenheim 3-4 Borussia Monchengladbach

Os anfitriões derrotaram o Borussia Mönchengladbach por 4-3 na 30.ª jornada da Bundesliga, com Wout Weghorst (36) a abrir o marcador antes de Robin Hack (39) empatar. Após o intervalo, dois golos de Grischa Prömel (58) e Ozan Kabak (66) colocaram o Hoffenheim no caminho da vitória. No entanto, Robin Hack apareceu para completar o seu hat-trick, aos 78 e 89 minutos, mas longe de desistir, Anton Stach fez o golo da vitória, aos 90+1.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O hat-trick de Robin Hack oouco serviu a um Borussia Mönchengladbach ainda preocupado com a permanência na Bundesliga, enquanto o Hoffenheim ainda sonha com uma qualificação europeia.

Classificação atual da Bundesliga
Classificação atual da BundesligaFlashscore