Bundesliga: Estugarda surpreendente Bayern (3-1), Reus marca após anunciar despedida (5-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Estugarda surpreendente Bayern (3-1), Reus marca após anunciar despedida (5-1)

Silas fechou a contagem para o Estugarda em cima do apito final
Silas fechou a contagem para o Estugarda em cima do apito finalAFP
Na Alemanha, o Estugarda bateu o Bayern Munique por 3-1 para continuar a sonhar com o segundo lugar da Bundesliga, enquanto o Borussia Dortmund não teve dificuldades para golear o Augsburgo por 5-1, num jogo marcado pela despedida com golo de Marco Reus.

Estugarda 3-1 Bayern

Sem lutar pelo título, Thomas Tuchel não fez grandes poupanças com vista à Liga dos Campeões, uma vez que o Bayern tinha o objetivo de segurar o segundo lugar da Bundesliga em casa do surpreendente Estugarda.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, a equipa sensação da Bundesliga, que esta semana confirmou o regresso à Liga dos Campeões, voltou a surpreender para continuar numa impensável luta pelo 2.º lugar da Bundesliga com o gigante alemão.

Depois da derrota por 3-0 na Allianz Arena, o Estugarda não tremeu na receção ao Bayern, que contou com Raphel Guerreiro de início, mas não entrou bem na partida.

Guirassy ameaçou o primeiro, depois de rematar forte do Neuer completamente batido. No entanto, Eric Dier deu o corpo à bala do avançado do Estugarda e evitou o 1-0 com o rosto.

Só que o esforço do inglês foi inglório, uma vez que na jogada seguinte o Estugarda marcou mesmo. Stergiou aproveitou uma jogada rápida pelo corredor central e um excelente passe de Undav para bater Neuer e abrir o marcador.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O Bayern foi rápido a reagir e chegou ao empate num lance algo discutível, que acabou por resultar numa grande penalidade a favor do conjunto de Thomas Tuchel. Chamado a converter, Harry Kane enganou Nubel para fazer o empate.

Na segunda parte, Tuchel deixou D‪ier no banco, depois de o inglês ter tido uma primeira parte atribulada com dois cortes de cabeça, e fez entrar Upamecano, mas o primeiro aviso de perigo surgiu através de Choupo-Moting, que rematou perto do poste esquerdo da baliza do Estugarda.

Com as alterações, a equipa da casa voltou ao domínio da partida e Sebastian Hoeness, sobrinho de Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern, foi feliz na cartada que lançou na segunda aprte. Jeong Woo-Yeong saiu do banco para responder ao cruzamento de Silas ao segundo poste e fazer o 2-1. A vitória ao Estugarda ficou ainda mais clara quando Guirassy, em esforço, entregou a Silas para o 3-1 final, já no período de descontos.

Este resultado deixa as duas equipas separadas por apenas dois pontos na luta pelo segundo lugar da Bundesliga, numa altura em que faltam disputar duas rondas.

Dortmund 5-1 Augsburgo

Marco Reus, capitão do Borussia Dortmund, foi o homem do jogo na vitória por 5-1 sobre o Augsburgo, ao brilhar no primeiro jogo desde que anunciou a sua saída do Dortmund com um golo e duas assistências.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A impressionante vitória por 1-0 sobre o Paris Saint-Germain, a meio da semana, confirmou a quinta vaga de qualificação para a Liga dos Campeões para a Bundesliga, garantindo ao Dortmund um lugar na competição da próxima época. Olhando para essa segunda mão, Edin Terzić fez 10 alterações na sua equipa inicial, mas isso pareceu fazer pouca diferença, uma vez que o Dortmund correu para a liderança com quatro minutos jogados, quando um duplo desvio caiu gentilmente para Youssoufa Moukoko na linha de golo. 

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O segundo golo da equipa da casa foi marcado por Donyell Malen, que aproveitou a recarga após remate de Jamie Bynoe-Gittens. O internacional neerlandês foi depois travado por Tomáš Koubek, mas o canto resultante acabou por bater em Moukoko, que marcou o seu segundo golo no jogo. O Augsburgo ainda reduziu por Ruben Vargas pouco depois, mas o golo acabou por ter pouco significado para a equipa visitante, isto porque Reus restabeleceu a vantagem de três golos da sua equipa para celebrar da melhor maneira a despedida do clube da sua infância.

Após o intervalo, seguiu-se um período de domínio da equipa visitante, com Arne Maier a ver outro remate à baliza desviado por pouco e uma espetacular defesa de reflexo de Gregor Kobel a impedir o golo Ermedin Demirović.

O Dortmund voltou a marcar quando Reus encontrou Felix Nmecha, que marcou o seu primeiro golo na Bundesliga. Com 12 anos de clube, o histórico jogador do Borussia acabou por sair debaixo de um enorme coro de aplausos para iniciar uma despedida que certamente irá causar marcas nos adeptos do Dortmund e no próprio internacional alemão, ainda que a época esteja longe de terminar - os alemães ainda sonham com um regresso à final da Liga dos Campeões.

Outros resultados:

Wolfsburgo 3-0 Darmstadt

Werder Bremen 2-2 Borussia Monchegladbach