Bundesliga: Füllkrug brilha na vitória do Dortmund (3-1), Union Berlim vence Darmstadt (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Füllkrug brilha na vitória do Dortmund (3-1), Union Berlim vence Darmstadt (1-0)

Atualizado
Füllkrug apontou um hat-trick
Füllkrug apontou um hat-trickProfimedia
O Union Berlim ficou a cinco pontos da zona de despromoção da Bundesliga, graças a uma vitória por 1-0 sobre o lanterna vermelha Darmstadt, no Stadion an der Alten Försterei. Já o Dortmund continuou o bom arranque de 2024 com um triunfo por 3-1 sobre o Bochum, com hat-trick do alemão Niclas Füllkrug.

Borussia Dortmund 3-1 Bochum

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Borussia Dortmund somou três vitórias em três desde as férias de inverno, com o primeiro hat-trick de Niclas Füllkrug frente ao Bochum a colocar os anfitriões entre os quatro primeiros da Bundesliga.

A equipa da casa teve um início de jogo perfeito quando, logo aos três minutos, Donyell Malen foi derrubado na área pelo guarda-redes do Bochum, Manuel Riemann. Füllkrug enganou Riemann e marcou o primeiro da partida. No entanto, os homens de Edin Terzić não jogaram como o técnico gostaria e o Bochum regressou ao jogo. Os visitantes tiveram oportunidades através do capitão Anthony Losilla e Christopher Antwi-Adjei.

Depois de abrir o marcador, o Dortmund retribuiu o favor aos visitantes antes do intervalo. O cruzamento rasteiro de Patrick Osterhage da esquerda foi direcionado para Moritz Broschinski, mas nunca o alcançou, já que Nico Schlotterbeck desviou para a própria baliza e fez o empate.

Demorou até à hora de jogo para que ambas as equipas incomodassem realmente o guarda-redes adversário após o intervalo. A tarde negativa de Nico Schlotterbeck continuou quando o defesa cedeu a posse de bola à entrada da sua própria área a Matúš Bero, mas antes que o internacional eslovaco pudesse rematar, Ian Maatsen roubo-lhe a bola.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Com o Dortmund ligeiramente parado, Terzic foi ao banco e foi um dos seus suplentes que ajudou a criar o segundo para Füllkrug. Jamie Bynoe-Gittens encarou a defesa do Bochum antes de jogar em Sabitzer, que assistiu Füllkrug para o 2-1. Isso forçou o Bochum a arriscar tudo e o substituto Moritz-Broni Kwarteng esteve perto do segundo empate quando encontrou espaço na área, mas teve o remate desviado por Meyer.

No entanto, uma falta de Gamboa sobre Bynoe-Gittens no último minuto do tempo regulamentar deu a Füllkrug a oportunidade para o hat-trick. Novamente de penálti, o internacional alemão selou a vitória para o anfitriões. Depois de não ter conseguido vencer os dois últimos jogos em casa antes do Natal, o Dortmund regressou às vitórias em casa e ficou a um ponto do terceiro classificado, o Estugarda, enquanto o Bochum permanece em 14º, seis à frente dos três últimos classificados.

Union Berlim 1-0 Darmstadt

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Como tem sido o caso em toda a Alemanha nas últimas semanas, os dois grupos de adeptos assistiram em silêncio aos primeiros 12 minutos, continuando o seu protesto contra a votação da DFL, que viu 24 dos 36 clubes das duas primeiras divisões votarem a favor de um investidor na liga. Mas, na verdade, não teriam muito o que comemorar, já que os guarda-redes não foram testados na etapa inicial.

A partir da meia hora de jogo, o jogo finalmente começou a ganhar fôlego. A primeira oportunidade real foi dos anfitriões, quando Robin Gosens cabeceou após o livre de Christopher Trimmel, por cima do travessão. Depois, Gosens fez o passe para Kevin Behrens, que rematou de longe, e Julian Justvan rematou de cabeça para fora do poste esquerdo da baliza de Frederik Rønnow. No final, porém, foi fácil perceber por que razão estas duas equipas tinham marcado apenas 39 golos entre si na primeira divisão, antes do pontapé de saída, uma vez que o marcador permanecia sem golos ao intervalo.

O técnico do Union, Nenad Bjelica, estava na bancada e não no banco de suplentes, já que cumpriu o primeiro dos três jogos de suspensão por ter agredido Leroy Sané, do Bayern Munique, a meio da semana, um momento de loucura que quase lhe custou o emprego. No entanto, apesar da ausência do croata no balneário ao intervalo, as palavras da sua equipa técnica tiveram claramente impacto após o intervalo.

Dois minutos depois do recomeço, Trimmel esteve a uma fração de distância de encontrar o canto inferior com um remate feroz, antes de o esforçado Benedict Hollerbach obrigar Marcel Shuhen a defender o primeiro remate à baliza do encontro.

Hollerbach, no entanto, manteve a atitude positiva e acabou por desbloquear o jogo aos 62 minutos. O jogador de 22 anos, que recebeu passe de Andras Schäfer, fez a bola passar por entre as pernas de Schuhen e deu à sua equipa uma merecida vantagem, que quase foi duplicada quando Gosens, num remate acrobático, obrigou o guarda-redes do Darmstadt a voltar a atuar.

Behrens ficou a um passo de marcar com um cabeceamento à queima-roupa, antes de ser travado por Schuhen.

No final, porém, os Eisernen só precisaram de um golo para garantir a vitória. Apesar de ter disputado um jogo a menos do que o Colónia, no 16.º lugar, o clube já se distanciou do Effzeh.

O Darmstadt, por sua vez, só conseguiu fazer um único remate à baliza e está muito perto da descida - agora está a seis pontos de distância da segurança.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform