Mais

Bundesliga: Heidenheim consegue vitória histórica (4-2), Darmstadt vê os três pontos fugirem (3-3)

Atualizado
Triunfo histórico para a equipa da casa
Triunfo histórico para a equipa da casaHeidenheim
No dia em que se tornou o técnico com maior longevidade num só clube na Bundesliga, Franck Schmidt conseguiu a primeira vitória de sempre do Heidenheim na Bundesliga
A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore

Heidenheim 4-2 Werder Bremen

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Jogando apenas a quarta partida da sua história na Bundesliga, o Heidenheim entrou em campo com ânimo, depois de ter conseguido um empate no final do jogo contra o gigante Borussia Dortmund na última partida antes da pausa internacional. Um penálti de Tim Kleindienst garantiu o ponto naquele dia, e o avançado voltou a marcar de 12 metros no início da partida na Voith-Arena. O árbitro Patrick Ittrich não teve muita escolha a não ser marcar o grande penalidade após uma revisão do VAR, com Anthony Jung a tocar a mão na bola dentro da área, e Kleindienst não cometeu nenhum erro.

O Heidenheim foi promovido da segunda divisão na temporada passada, mas parecia desinibido entre os grandes ao dominar todo o primeiro tempo. Confortável com a posse de bola e resistente na defesa, o emblema anfitriãoencerrou os 45 minutos iniciais com um golo - desta vez, Eren Dinkçi foi o homem que marcou. A jogar contra o seu clube de origem, o atacante emprestado marcou de forma deslumbrante, abrindo caminho através da linha defensiva dos visitantes antes de rematar para além de um desamparado Jiří Pavlenka.

Apesar de um período inicial terrível, a equipa de Ole Werner recuperou no segundo tempo, com os visitantes a empatarem em 20 minutos. Marvin Ducksch deu o pontapé de saída para a reviravolta, com o avançado a cabecear para o fundo das redes depois de ter falhado uma grande penalidade. Mitchell Weiser empatou 15 minutos depois, quando o cruzamento de Olivier Deman encontrou o lateral sem marcação dentro da área.

O Heidenheim está entre os favoritos à despromoção, mas parece estar determinado a divertir-se na primeira temporada na Bundesliga. E foi assim que voltou a marcar. Dinkçi, que já caiu nas graças do público, marcou com um belo golpe de pé direito da entrada da área, e Jan-Niklas Beste fez o mesmo com um chute de fora da área.

Este triunfo é um momento verdadeiramente importante para os adeptos do Heidenheim, que viram a sua equipa subir do quinto escalão do futebol alemão para a Bundesliga no espaço de 15 anos. Schmidt, nomeado no final de 2007, foi um dos responsáveis por esse feito, mas é difícil acreditar que qualquer vitória ao longo do caminho tenha sido tão doce quanto esta.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Darmstadt 3-3 Monchengladbach

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Darmstadt tem tido dificuldades nas três primeiras jornadas, com derrotas em todas elas. No entanto, a equipa da casa teve um início brilhante, marcando dois golos nos primeiros 10 minutos. O primeiro foi marcado por Marvin Mehlem, que se adiantou à defesa do Mönchengladbach e recebeu uma bola longa pelo ar, antes de se recompor e bater Moritz Nicolas. Um passou a dois quando a equipa visitante não conseguiu afastar um canto e Tobias Kempe devolveu a bola para a área, onde Matej Maglica rematou.

A equipa de Gerardo Seoane estava em estado de choque depois de ter sofrido dois golos seguidos, e não conseguiu reagir durante 45 minutos. Mas o marcador não ficou por aqui para a equipa da casa, com Tim Skarke a fechar um primeiro tempo de cortar a respiração, aproveitando uma bola solta na área para atirar para o fundo das redes.

Duelo em Darstadt
Duelo em DarstadtDarmstadt

Se os visitantes pretendiam tentar uma reviravolta na segunda parte, a sua tarefa foi facilitada pelo facto de o Darmstadt ter ficado reduzido a 10 homens aos cinco minutos do segundo período, depois de Maglica ter tocado na bola com a mão dentro da área. Tomáš Čvančara avançou, mas o penálti mal batido foi para as mãos Marcel Schuhen. No entanto, o Gladbach não baixou a cabeça e rapidamente marcou um golo minutos depois, quando Rocco Reitz deslumbrou a defesa do Darmstadt para a área e colocou a bola numa bandeja para Theoson Siebatcheu bater.

O Gladbach não demorou a surpreender os anfitriões e restabeleceu a igualdade com dois golos em três minutos. Primeiro, Florian Neuhaus cabeceou ao poste de trás depois de ser provocado pelos seus companheiros de equipa, e depois Čvančara compensou a sua anterior falha de pontaria ao enterrar requintadamente uma finalização de fora da área. Com o vento nas velas, o Gladbach bombardeou a baliza dos anfitriões com várias oportunidades, mas não conseguiu encontrar o vencedor contra os 10 homens do Darmstadt, que acabaram por segurar um ponto.

Os resultados da jornada
Os resultados da jornadaBundesliga