Bundesliga: Kane resgata Bayern frente ao Leipzig (2-1), Gladbach goleia Paciência (5-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Kane resgata Bayern frente ao Leipzig (2-1), Gladbach goleia Paciência (5-2)
Atualizado
Kane bisou de pé esquerdo
Kane bisou de pé esquerdoProfimedia
Depois de o líder Leverkusen ter fugido ainda mais na liderança na sexta-feira, este sábado arrancou com o terceiro classificado Estugarda a ser travado em casa pelo Colónia (1-1), enquanto o Borussia Monchengladbach goleou o Bochum, de Gonçalo Paciência (assistiu para o primeiro golo da equipa), por 5-2. Nos outros jogos, empates no Union Berlim-Heidenheim (2-2) e Werder Bremen-Darmstadt (1-1). No jogo grande da 23.ª jornada, o Bayern de Munique venceu o RB Leipzig por 2-1, com o bis de Kane a surgir já nos descontos para manter a distância para o líder Bayer Leverkusen.

Bayern 2-1 RB Leipzig

A alcunha de Neverkusen não deverá fazer com que os adeptos do Bayer iniciem os prepativos para o título inédito da Bundesliga, apesar das péssimas exibições do Bayern Munique. Com Tuchel a prazo, os bávaros também pareciam ter passado da validade depois de uma exibição pobre na receção ao RB Leipzig, mas Harry Kane foi ao resgate do ainda campeão alemão para manter os oito pontos de diferença para o Bayer Leverkusen.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

É verdade que os bávaros entraram melhor, com Harry Kane a ter o primeiro lance de perigo logo aos cinco minutos de jogo, mas a espaços o Leipzig foi crescendo e passou a jogar no meio-campo do Bayern.

O quase eterno campeão alemão jogou sem chama e vontade e viu o Leipzig ter bola no melhor período da equipa visitante na partida.

Apesar dessa fase, é verdade que Neuer não teve de fazer qualquer intervenção, uma vez que a equipa do grupo Red Bull acabou a primeira parte sem qualquer remate à baliza.

O internacional alemão teve, porém, uma segunda parte muito diferente. Sozinho, evitou a vantagem do RB Leipzig, ao vencer dois duelos no um para um com Sesko.

Sem energia, o Bayern acabou por surpreender pela forma como chegou ao golo. Musiala, um dos poucos a bom nível nos bávaros, criou a jogada do golo de Harry Kane, que finalizou com classe e conferiu uma vantagem injusta no marcador.

Só que Sesko, à terceira, foi rápido a reagir e com um remate que ainda desviou em Goretzka deixou tudo na mesma.

Nas bancadas, os adeptos do Bayern já esperavam mais uma deceção, a terceira consecutiva na Bundesliga, mas a surpreendente entrada de Choupo-Moting para o lugar de Musiala acabou por dar frutos, com o avançado a cruzar para Kane finalizar de pé esquerdo e manter o Bayern vivo na luta por mais um título.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Estugarda 1-1 Colónia 

Na perseguição a um (improvável) lugar na Liga dos Campeões e a uma quinta vitória consecutiva, o Estugarda recebeu o aflito Colónia, sem conseguir ir além de um empate.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Com o goleador Guirassy no onze inicial (18 golos), a primeira parte foi de sentido único, mas o marcador não mexeu. No reatamento, o jovem Enzo Millot colocou os anfitriões na frente, aos 53 minutos, com o golo do empate a chegar menos de 10 minutos depois, por intermédio de Martel.

Borussia Monchengladbach 4-2 Bochum

Na parte inferior da tabela, o inesperadamente aflito Gladbach afastou a crise e regressou às vitórias ao fim de cinco jogos na receção à turma de Gonçalo Paciência, que começou no banco.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O Bochum, no 12.º lugar, até começou bem e marcou cedo, mas o tento foi invalidado. Num espaço de seis minutos, os anfitriões inauguraram e ampliaram o marcador, através de Ngoumou (29) e uma grande penalidade convertida pelo ex-Benfica Julian Weigl (35). 

No segundo tempo, foi preciso esperar que Gonçalo Paciência saltasse do banco, aos 69 minutos, para o marcador voltar a mexer com três golos em seis minutos. Reitz aumentou a diferença (72), antes do avançado português assistir, de forma fortuita, Philipp Hoffman (75) e Siebatcheu (78) voltar a colocar a vantagem de três golos. Em cima dos 90, o internacional alemão Schlotterbeck (88) fez o quarto e, já depois da hora, Honorat fez o 5-2 final.

Outros resultados:

Union Berlim 2-2 Heidenheim

Werder Bremen 1-1 Darmstadt