Bundesliga: Werder Bremen vence (1-0) e afunda Colónia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Werder Bremen vence (1-0) e afunda Colónia

Zetterer, guarda-redes do Werder Bremen, foi um dos esteios defensivos
Zetterer, guarda-redes do Werder Bremen, foi um dos esteios defensivosAFP
Justin Njinmah marcou o golo da vitória do Werder Bremen sobre o Colónia, que se encontrava em dificuldades na Bundesliga, e que conseguiu a sua primeira vitória no RheinEnergieSTADION desde dezembro de 2005.

Colónia 0-1 Werder Bremen

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Colónia venceu este jogo por 7-1 na época passada - a sua maior vitória na Bundesliga desde maio de 1990 - mas a repetição de um resultado tão incrível parecia incrivelmente improvável com base numa primeira parte cautelosa. Um confronto acirrado entre os companheiros de seleção Florian Kainz e Romano Schmid, e um remate de Dejan Ljubicic que foi bem defendido por Michael Zetterer, marcaram os únicos momentos dignos de nota de um início de 45 minutos sem brilho.

O início da segunda parte foi surpreendente para os visitantes, já que apenas Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund somaram mais pontos do que os comandados de Ole Werner nas últimas quatro partidas. O Bremen ameaçou finalmente a baliza dos anfitriões aos 54 minutos, quando o remate do melhor marcador, Marvin Ducksch, foi bem defendido por Marvin Schwäbe. Os visitantes voltaram a estar perto de abrir o marcador pouco depois, quando uma interceção defensiva de última hora fez com que o remate de Jens Stage passasse por cima da trave.

Depois de sobreviver a uma primeira investida, os Billy Goats sucumbiram à pressão e ficaram para trás a 20 minutos do fim, quando Njinmah saiu do banco para disparar o cruzamento de Mitchell Weiser à queima-roupa. Inacreditavelmente, o River Islanders sobreviveu ao golo do empate logo no ataque seguinte do jogo, quando uma combinação do capitão Marco Friedl e de Zetterer impediu que a cabeçada de Ljubicic ultrapassasse a linha de golo.

O quinto golo de Njinmah na temporada, combinado com as jogadas heróicas na defesa, acabaria por fazer com que o Bremen aumentasse a sua invencibilidade fora de casa na Bundesliga para cinco jogos e subisse aos sete primeiros lugares.

Enquanto isso, o Colônia continua a cinco pontos da zona de segurança, mas essa diferença pode aumentar ainda mais se o Union Berlim vencer o Hoffenheim no sábado.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform