Choque em Frankfurt: lesão de Sebastian Rode antecipa fim de carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Choque em Frankfurt: lesão de Sebastian Rode antecipa fim de carreira
Sebastian Rode tem de lidar mais uma vez com uma lesão grave.
Sebastian Rode tem de lidar mais uma vez com uma lesão grave.AFP
Uma lesão no joelho impediu que o capitão Sebastian Rode fizesse a sua digressão de despedida pelo Eintracht Frankfurt, da Bundesliga. O médio, que já tinha planeado retirar-se após esta época, enfrenta o fim prematuro da sua carreira, marcada por lesões. Tal como o clube anunciou na quinta-feira, Rode vai estar ausente "até nova ordem".

Os resultados de um exame ao joelho na semana passada foram "muito deprimentes" e exigiram "um certo tempo para esclarecer todas as eventualidades e opções de tratamento", escreveu Rode numa mensagem aos adeptos. Será "muito difícil para ele poder voltar a ajudar a equipa em termos desportivos durante o resto da época".

Tendo em conta o tratamento, decidiu-se por uma artroscopia, continuou. No entanto, Rode quer "dar tudo" para"se despedir em campo" na última jornada da Bundesliga, contra o RB Leipzig (18 de maio). Este, "juntamente com a participação numa competição internacional", é o seu "último grande objetivo como Águia no ativo".

O jogador de 33 anos jogou pela última vez na semana anterior, na derrota da Liga da Conferência contra o Union Saint-Gilloise, e deixou o relvado com lágrimas nos olhos após o apito final. O seu maior sucesso com o clube continua a ser a vitória na Liga Europa em 2022.