Colónia esmaga Hertha Berlim (5-2) e deixa equipa da capital perto da despromoção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colónia esmaga Hertha Berlim (5-2) e deixa equipa da capital perto da despromoção

A festa dos jogadores do Colónia
A festa dos jogadores do ColóniaAFP
O Colónia conseguiu duas vitórias consecutivas pela primeira vez na Bundesliga nesta temporada, condenando o Hertha Berlim a uma derrota por 2-5, que agora tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos. No último lugar, a equipa da capital está mais próxima da descida.

O Colónia está pronto para encerrar a temporada sem grnades problemas depois da vitória por 2-1 sobre o Bayer Leverkusen, que garantiu a permanência na elite do futebol alemão por mais um ano.

E não era de admirar que o conjunto da casa já estava na frente do marcador desde os oito minutos de jogo, quando um cruzamento genial de Eric Martel para a área encontrou Davie Selke, que subiu mais alto para cabecear e assombrar os antigos colegas, contra os quais já marcou cinco vezes nos últimos sete confrontos diretos.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O facto de o Hertha estar desesperado por pontos deveria ter sido um aviso para os anfitriões, e estes sabiam certamente que estavam numa disputa 10 minutos mais tarde, quando Lucas Tousart rematou à queima-roupa depois de o Koln não ter conseguido limpar as suas linhas.

Oliver Christensen fez uma excelente defesa a um remate de cabeça de Kingsley Schindler quando faltava cerca de meia hora para o final da partida.

Dodi Lukebakio recebeu um passe longo no meio-campo, avançou para a área e cruzou para Stevan Jovetic, que rematou para o fundo das redes para completar a reviravolta.

Mas a alegria durou pouco, já que um primeiro tempo de loucos virou a favor do Colónia, quando Timo Hubers marcou de cabeça após a cobrança de uma falta para restabelecer a igualdade, e depois o cruzamento de Linton Maina encontrou Ellyes Skhiri, cujo remate desviou na defesa para fechar um primeiro tempo emocionante.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O segundo tempo foi um pouco mais calmo depois dos 45 minutos iniciais.

O Colónia poderia ter ampliado a vantagem aos 13 minutos do segundo tempo, quando Jan Thielmann trocou passes com Maina e o remate à queima-roupa do primeiro foi bem defendido por Christensen.

O guarda-redes do Colónia, Marvin Schwabe, teve de estar atento para manter a vantagem da sua equipa quando defendeu Jessic Ngankam após um raro erro do capitão Jonas Hector, e apenas seis minutos depois a sua equipa assumiu o controlo total.

Um cruzamento para a área feito por Maina encontrou Hubers, que se esticou e desviou a bola por cima do desamparado Christensen para fazer os dois golos.

Antes do pontapé de saída, apenas uma equipa que se encontrava no último lugar da tabela nesta fase tinha evitado a descida neste século, pelo que as esperanças de sobrevivência do Hertha parecem ainda menos prováveis após esta última derrota fora de casa, que foi agravada no final da partida com o golo de Denis Huseinbasic.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore