Hertha Berlim em conversações com a Liga Alemã sobre investidores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hertha Berlim em conversações com a Liga Alemã sobre investidores
A situação do Hertha é "altamente crítica"
A situação do Hertha é "altamente crítica"
Profimedia
O Hertha BSC, clube ameaçado pela despromoção na Bundesliga, está em conversações com a Liga Alemã de Futebol (DFL) sobre financiamento e investidores. O clube confirmou o facto esta segunda-feira, a pedido. Anteriormente, o Süddeutsche Zeitung tinha publicado um relatório sobre as dificuldades económicas e os problemas de licenciamento iminentes.

"Estamos em contacto regular com a DFL relativamente ao processo de licenciamento em curso e ao conteúdo da parceria que estabelecemos com o nosso investidor 777 Partners", disse um porta-voz.

"Ambas as questões têm de ser discutidas e esclarecidas em conformidade com todos os requisitos legais - em particular a regra 50+1 - e especificações de conteúdo". No entanto, não foram feitos mais comentários sobre estes processos em curso ou sobre a especulação que corre, neste momento, nos meios de comunicação social.

De acordo com a notícia do SZ, o Hertha poderá ser ameaçado com a retirada da sua licença da Bundesliga devido à situação económica difícil. Uma fonte anónima da DFL afirma que o atual processo de licenciamento do Hertha é "altamente crítico" e que é "o pior caso que alguma vez tivemos". De acordo com a fonte, a entrada do novo investidor norte-americano 777 está também a ser analisada de perto e está a ser examinado se o negócio está em conformidade com as regras 50+1 do futebol profissional alemão.

É evidente que o Hertha BSC se encontra numa situação económica tensa. O diretor-geral Thomas Herrich descreveu o clube como um "caso de reestruturação" em entrevista ao jornal SZ em abril.