Recorde as incidências do encontro
Com Fábio Carvalho no banco de suplentes, o Leipzig entrou da pior forma na partida e, depois de um primeiro tempo em que foi dominador, mas não conseguiu finalizar em condições, o Estugarda regressou ao balneário em vantagem, devido ao golo de Serhou Guirassy, que continua em grande neste início de temporada.

Porém, tudo mudou no segundo tempo, muito por culpa de Nubel que, na melhor fase da sua equipa, deitou tudo a perder. Aos 51 minutos, o guarda-redes vacilou perante a pressão adversária, atirou a bola contra Benjamin Henrichs e foi buscá-la ao fundo da sua baliza. Volvidos dois minutos, a equipa da casa chegou à reviravolta, mas o golo de Openda foi anulado por fora de jogo.
Porém, aos 63 minutos, contou mesmo e Dani Olmo juntou mais um golaço à coleção. Três minutos depois, Lois Openda chegou ao tão procurado golo e colocou o Leipzig a vencer confortavelmente. A partida ganhou contornos de goleada aos 74 minutos, quando Kevin Kampl faturou. Pouco depois, aos 76 minutos, Xavi Simons fez o 5-1 final.
Com este resultado, o Leipzig somou os primeiros pontos na Bundesliga e igualou o Estugarda, que tinha vencido o Bochum na primeira jornada.