Diferentes pontos de vista sobre o caso dos mais de 100 feridos em Frankfurt

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diferentes pontos de vista sobre o caso dos mais de 100 feridos em Frankfurt

Muitos adeptos do Frankfurt abandonaram as bancadas no início do jogo em solidariedade para com os feridos.
Muitos adeptos do Frankfurt abandonaram as bancadas no início do jogo em solidariedade para com os feridos.Profimedia
Na sequência dos tumultos ocorridos durante o jogo do Eintracht Frankfurt contra o Estugarda, uma comissão especial abriu um inquérito. De acordo com a polícia, o grupo de trabalho vai investigar os acontecimentos que rodearam o jogo de sábado. Entre outras coisas, estão a ser investigadas as agressões a agentes da polícia.

Recorde as principais incidências da partida

De acordo com a polícia de Frankfurt, 59 membros dos serviços de segurança e 57 agentes da polícia ficaram feridos durante o incidente.

"De momento, não há informações fiáveis sobre o número de feridos entre os que atacaram a polícia e os guardas. Pelo menos 70 adeptos ficaram feridos, sete dos quais com gravidade. O número exato ainda não pode ser previsto", afirma a organização de adeptos de Frankfurt "Der 13. Mann".

Os relatos da polícia e dos adeptos diferem significativamente em alguns casos. De acordo com a polícia, a agressão de adeptos do Eintracht a um empregado à paisana da organização foi o fator desencadeante. O funcionário terá detido uma pessoa que, segundo a polícia, tinha acedido à bancada sem bilhete.

Segundo a polícia, 300 a 400 pessoas da secção ultras de Frankfurt terão participado no motim. Nove pessoas foram detidas por diversos crimes e libertadas na mesma noite, após o fim da operação policial. A polícia retirou a sugestão inicial de que o motivo teria sido uma disputa entre grupos de adeptos rivais.

O Frankfurter Fanhilfe, por outro lado, acusa a polícia de ter escalado a violência,

"Provavelmente quiseram dar o exemplo. As forças de segurança atuaram sem ter em conta os ferimentos dos adeptos normais, das mulheres e das crianças", afirma o meio de comunicação social.

De acordo com o relatório, alguns adeptos ficaram inconscientes e caíram das escadas.

"O diretor do Eintracht, Philipp Reschke, anunciou, após o jogo, que o clube iria abandonar as bancadas do estádio, mas que não se pode esperar que os adeptos do Frankfurt se sintam feridos", acrescentou.