Diretor desportivo do Leverkusen "calmo e otimista" com a permanência de Alonso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor desportivo do Leverkusen "calmo e otimista" com a permanência de Alonso

Alonso é o nome do momento
Alonso é o nome do momentoProfimedia
Simon Rolfes, diretor desportivo do líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, disse na quinta-feira que estava "calmo e otimista" quanto à permanência do treinador Xabi Alonso depois do verão.

Alonso tem o invicto Leverkusen a caminho do primeiro título da Bundesliga, com a sua equipa com mais oito pontos do que o segundo classificado, o Bayern de Munique, a 11 jogos do fim.

Rolfes, que tomou a decisão de trazer Alonso para o clube, disse não acreditar que esta seja a última temporada do treinador na BayArena.

"A coisa mais importante para os treinadores é sentirem-se confortáveis e terem a sensação de que estão no sítio certo", disse Rolfes ao diário Frankfurter Rundschau.

"Xabi já disse isso muitas vezes. É assim que ele trabalha com a sua equipa técnica todos os dias".

Tendo assumido o cargo com o Leverkusen a pairar perto da zona de despromoção em outubro de 2022, a reviravolta de Alonso fez com que o treinador espanhol fosse muito procurado.

O Bayern e o Liverpool, onde Alonso passou algum tempo como jogador, estão alegadamente a perseguir o treinador, uma vez que ambos os clubes vão procurar novos treinadores no verão.

A vitória de sexta-feira por 2-1 sobre o Mainz foi o 33.º jogo consecutivo do Leverkusen sem derrotas em todas as competições, estabelecendo um novo recorde no futebol alemão.

Alonso, que tem um contrato com o Leverkusen até 2026, ganhou a Liga dos Campeões com o Liverpool e o Real Madrid enquanto jogador, para além de vários títulos nacionais com o Bayern. Rolfes disse ao jornal que a habilidade de Alonso na gestão vai além do seu apelo como ex-jogador.

"Se um jogador for bem-sucedido como treinador, pode ter um bónus nas primeiras quatro semanas, mas isso esgotar-se-á rapidamente se houver falta de competência na sua função principal", afirmou.

"Os jogadores apercebem-se disso muito rapidamente. Ele consegue fazer o seu trabalho ou não? Esta pergunta tem uma resposta muito clara. Xabi cria uma boa ligação com os seus jogadores".