Diretor do Bayern foca-se no jogo com a Lazio: "Ainda temos uma época para jogar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diretor do Bayern foca-se no jogo com a Lazio: "Ainda temos uma época para jogar"
Max Eberl assumiu uma tarefa difícil no FC Bayern.
Max Eberl assumiu uma tarefa difícil no FC Bayern.AFP
A primeira vitória de Max Eberl chegou ao fim. A crença de que o Bayern vai conquistar títulos esta época está a diminuir.

Max Eberl reagiu rapidamente ao fracasso do primeiro dia de trabalho e mudou a sua atenção em segundos. "Queria ganhar, essa era a primeira prioridade", disse o novo diretor desportivo do Bayern, após o último revés na luta pelo campeonato, que se tornou mais distante: "Não conseguimos. Agora temos um jogo muito importante contra a Lazio na terça-feira".

Depois do 2-2 no aniversário no Friburgo, parece que toda a época está em jogo para os campeões de futebol recordistas na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Há muito tempo fora da Taça da Alemanha, deixado para trás na Bundesliga após 11 campeonatos consecutivos - a primeira temporada sem um título desde 2011/12 está a aproximar-se, e o desempenho mais uma vez medíocre em Friburgo deixa pouca esperança de uma grande vitória na Liga dos Campeões.

Mesmo o treinador cessante não sabe o que esperar contra os italianos. "Os altos e baixos já nos acompanham há muito tempo", disse Thomas Tuchel - e acrescentou com otimismo :"É por isso que um desempenho de topo da nossa parte na terça-feira não está fora de questão. E vamos precisar disso. Vamos pressionar positivamente - então temos que entregar".

O Bayern perdeu a sorte

No jogo 2000 do Bayern na Bundesliga, em Friburgo, o treinador voltou a esperar em vão pela conquista dos pontos de que tanto precisava. Os golos de Mathys Tel (35') e Jamal Musiala (75'), perante 34.700 espectadores no estádio esgotado, não foram suficientes para uma vitória por três pontos. Christian Günter (12') e Lucas Höler (87') marcaram para garantir um merecido ponto para aos anfitriões

A atuação do Bayern na primeira meia hora, em que o lado direito da defesa, entregue a Joshua Kimmich, foi atacado por Günter e Vincenzo Grifo, foi particularmente preocupante. "Foi um hara-kiri em alguns momentos. Do meu ponto de vista, não há explicação para isso. Tivemos sorte por ter sido apenas 0-1", admitiu Tuchel: "Falhámos tanto na primeira parte que não podemos esperar mais do que um ponto."

O Bayern não pode permitir-se outro empate. É por isso que Eberl ("Senti a equipa pela primeira vez, agora tenho de a deixar entrar") aguçou imediatamente os seus sentidos. "Mesmo contra a Lazio,estamos, entre aspas, no pelotão da frente, temos que nos recuperar", enfatizou o dirigente de 50 anos: "Esse é o nosso foco. Tudo o resto fica para trás".

Eberl se referia à busca por um novo técnico e à iminente reviravolta no plantel. "Todos os dias sou confrontado com todas as coisas que tenho de fazer, e parece que há mais a cada dia", disse o novo membro da equipa de gestão:"Temos uma série de tarefas, mas acima de tudo ainda temos uma época para jogar." E essa temporada está em jogo nesta terça-feira.