Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: FC Porto empata com OC Barcelos (4-4) no reencontro após a Taça, Benfica vence (3-1)

Atualizado
Dragões e minhotos empataram
Dragões e minhotos empataramOC Barcelos
Três dias depois de se terem encontrado na final da Taça de Portugal, dragões e barcelenses voltaram a medir forças, desta feita para o campeonato.  E registou-se um empate desta vez.

FC Porto 4-4 OC Barcelos

O capricho do sorteio ditou que na 25.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins FC Porto e OC Barcelos se encontrassem no Dragão Arena, três dias depois de ambos terem disputado a final da Taça de Portugal, em Barcelos. E se no domingo foram os dragões mais felizes, desta feita ninguém se ficou a rir.

Um penálti de Luís Querido (6 minutos) deu vantagem ao OC Barcelos. Gonçalo Alves (8 minutos) empatou, mas Poka (9 minutos) devolveu a vantagem aos minhotos. 

Num primeiro tempo mexido, Conti Acevedo (13 minutos) defendeu o livre direto de Carlo di Benedetto, e deu o técnico necessário para Alvarinho (18 minutos) dilatar a vantagem do OC Barcelos que agora vencia por 3-1. Contudo, Carlo di Benedetto (19 minutos) e Rafa Costa (21 minutos) empatara para o FC Porto ainda antes do intervalo.

Para a segunda parte ficou reservado apenas um golo para cada lado. Alvarinho (26 minutos) devolveu a vantagem ao OC Barcelos, mas Ezequiel Mena (33 minutos) empatou a partida e o marcador não mexeu mais. Para isso também contribuiu em muito Conti Acevedo que aos 37 minutos segurou o livre direto de Gonçalo Alves.

Contas feitas, o FC Porto lidera com 62 pontos, mais um que a Oliveirense e dois que o Sporting. O OC Barcelos está no sexto posto com 41 pontos.

Benfica 3-1 Juventude Pacense

Ainda à procura de chegar aos lugares de play-off, o Juventude Pacense visitou o Benfica que estava a ressacar da eliminação da Taça de Portugal. E acabou por responder da melhor maneira.

Roberto di Benedetto (2 minutos) abriu o ativo para as águias, com João Pedro Perira (20 minutos) a empatar de penálti e a deixar tudo igual ao intervalo. No segundo tempo, Gonçalo Pinto (38 minutos) devolveu a vantagem aos encarnados, com Chiquinho (45 minutos) a assinar o 3-1. Resultado que até podia ter sido mais dilatado, mas Gabi Costa defendeu o penálti de Pol Manrubia e o livre direto de Gonçalo Pinto já no segundo tempo.

Feitas as contas, o Benfica está no quarto lugar com 59 pontos. O Juventude Pacense na nona posição com 26 pontos, os mesmos do HC Braga, primeira equipa em zona de play-off.

Outros resultados de quarta-feira:

GRF Murches 4-3 SC Tomar

HC Turquel 3-4 Valongo

HC Braga 4-0 Famalicense

Oliveirense 9-2 Carvalhos