Recorde as incidências do jogo
Amine Adli (15 minutos) e Kerem Demirbay (20') marcaram os golos do Bayer Leverkusen. Jonas Hofmann (58') aproximou a equipa visitante e Lars Stindl (90') empatou após um erro de Nadiem Amiri. Mitchell Bakker também tinha cometido um erro no 1-2. Depois da derrota do Wolfsburgo em Friburgo, o Leverkusen ultrapassou a equipa da Baixa Saxónia, mas não conseguiu capitalizar mais contra o Borussia. O defesa do Bayer, Piero Hincapie, viu o cartão vermelho após uma falta brutal sobre Julian Weigl (90'+4').

Os Foals, que só venceram uma vez no campo do adversário nesta temporada, só aumentaram o ritmo após o intervalo. Na BayArena, mais uma vez com lotação esgotada, o Werkself, com Adli a entrar para o lugar de Sardar Azmoun, aproveitou imediatamente as primeiras oportunidades de golo após uma fase inicial pesada.
Primeiro, Hincapie passou pela defesa do Gladbach com um passe rasteiro para Adli, que ultrapassou Marvin Friedrich num duelo rápido e marcou de um ângulo apertado. Pouco depois, Demirbay marcou de cabeça dentro da área. Em ambas as ocasiões, Jan Olschowsky, que substituiu o guarda-redes Jonas Omlin, lesionado, tal como tinha feito na semana anterior, fez uma figura infeliz.
Quando a chuva começou a cair, o Borussia, que tinha uma linha defensiva de três jogadores e contava com o campeão mundial Christoph Kramer e o avançado Marcus Thuram, que estava a recuperar, tentou controlar mais o jogo. Mas apenas o internacional Hofmann colocou sérios problemas ao guarda-redes do Bayer, Lukas Hradecky (39').
Do outro lado, Moussa Diaby (41') falhou o golo decisivo, o francês atirou, depois de um ressalto, por cima da baliza deserta. Pouco depois, Demirbay recebeu o quinto cartão amarelo.
As duas equipas saíram do balneário sem alterações - e o jogo manteve-se inalterado no início. O Leverkusen manteve-se compacto defensivamente, o Gladbach continuou sem ideias.
Mas foi então que o Bayer voltou a empolgar. Mitchel Bakker colocou Hradecky numa situação difícil com um passe para trás, Hofmann roubou-lhe a bola e deslizou para a baliza.
As duas equipas pressionaram em busca do golo seguinte, mas Hincapie (59') e Diaby (60') falharam as melhores oportunidades. Do outro lado, Stindl teve o golo do empate nos pés (85'), que viria, depois, a marcar.