Xabi Alonso anuncia que vai continuar no comando do Bayer Leverkusen na próxima época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xabi Alonso anuncia que vai continuar no comando do Bayer Leverkusen na próxima época
Xabi Alonso, no Estádio Olímpico de Roma, no jogo da primeira mão
Xabi Alonso, no Estádio Olímpico de Roma, no jogo da primeira mãoAFP
Os adeptos do Bayer Leverkusen receberam uma boa notícia já tendo em vista a próxima temporada. Xabi Alonso, que chegou à Alemanha a meio da época, desfez os rumores que o ligavam a equipas de Inglaterra e Espanha e confirmou que vai continuar no comando técnico do Bayer, o novo clube de Grimaldo, lateral-esquerdo do Benfica.

Após semanas de rumores, Xabi Alonso, de 41 anos, confirmou na conferência de imprensa antes do jogo do Bayer Leverkusen contra a Roma que quer continuar no comando da equipa alemã.

"Estou muito contente com a equipa e com o clube em geral. Não estou a pensar no meu futuro", disse o treinador espanhol, quando questionado sobre o seu futuro.

Alonso mantém o Leverkusen na luta pelas competições internacionais. Além dos resultados positivos, o estilo de jogo que implementou chamou a atenção na Bundesliga, com notícias do interesse de emblemas ingleses na sua contratação. No entanto, Xabi Alonso fechou a porta a um novo projeto.

Além de falar sobre o seu futuro, o treinador do Bayer Leverkusen lançou igualmente o jogo de amanhã contra a Roma de José Mourinho. O treinador avisa que a experiência do jogo anterior pode beneficiar a sua equipa, que perdeu pela margem mínima no Olimpico de Roma.

"A experiência da primeira mão vai ajudar-nos. Precisamos de encontrar o equilíbrio entre intensidade, paixão e uma boa defesa. A Roma é um adversário forte, mas se dermos tudo no nosso estádio e com os nossos adeptos, podemos conseguir. Sinto essa energia na equipa e só posso garantir-lhes que vamos dar tudo até ao fim", afirmou Xabi Alonso.