Harry Kane após empate com o Arsenal: "Precisávamos de uma reação aos últimos jogos da Bundesliga"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Kane após empate com o Arsenal: "Precisávamos de uma reação aos últimos jogos da Bundesliga"

Harry Kane voltou a marcar ao Arsenal, agora pelo Bayern Munique
Harry Kane voltou a marcar ao Arsenal, agora pelo Bayern MuniqueAFP
O Bayern de Munique, que se encontra em desvantagem no campeonato alemão de futebol, foi o primeiro classificado para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

O melhor marcador de sempre do Tottenham marcou de grande penalidade no seu regresso ao norte de Londres, esta terça-feira, com o Bayern a sair de uma desvantagem de 1-0 e a vencer por 2-1 ao intervalo. Leandro Trossard empatou para os Gunners a 14 minutos do fim, deixando a eliminatória muito equilibrada no regresso à Alemanha, na próxima semana.

O Bayern perdeu os dois últimos jogos da Bundesliga e deixou o Bayer Leverkusen à beira do primeiro título da sua história. Os gigantes bávaros conquistaram o título alemão nos últimos 11 anos e Kane admitiu que a sua forma na liga colocou mais pressão sobre a equipa para terem sucesso na Europa.

"Esta noite vimos uma equipa muito determinada. Foi provavelmente o jogo perfeito, porque precisávamos de uma reação aos últimos jogos da Bundesliga", disse Kane à TNT Sports.

"Tivemos de nos tornar mais uma equipa se quisermos ter sucesso nesta competição", afirmou.

A má forma do Bayern já garantiu que o técnico Thomas Tuchel deixará o clube no final da temporada. Mas Kane insistiu que Tuchel - que venceu a Liga dos Campeões como trenador do Chelsea em 2021 - está determinado a sair em alta.

"É um pouco estranho", acrescentou Kane sobre a saída iminente de Tuchel.

"Todos nós temos um enorme respeito pelo treinador e todos nós queremos terminar o seu tempo aqui em alta. Ele não está a desistir de forma alguma, quer alcançar algo especial com esta equipa", explicou.

O Arsenal está no topo da Premier League a sete jogos do fim do campeonato, na busca pelo primeiro título em 20 anos. No entanto, Mikel Arteta reconheceu que a sua equipa não conseguiu corresponder aos seus padrões habituais e deixou o Bayern voltar ao jogo.

"Muitas coisas hoje não fizemos nos padrões que normalmente fazemos", disse o espanhol.

"Demos-lhes espaços para correrem e eles são muito perigosos. Mesmo a perder por 1-2, a equipa tentou encontrar o ritmo, não apressou as coisas e as alterações fizeram uma grande diferença", acrescentou.

Em contraste com a vasta experiência do Bayern nesta fase da competição, o Arsenal está nos quartos de final pela primeira vez em 14 anos. Mas Arteta continua a acreditar que a sua equipa pode surpreender os anfitriões na Allianz Arena daqui a oito dias.

"Olhando para os jogadores que eles têm, a experiência que têm, somos castigados, mas isso faz parte do futebol", acrescentou.

"Acredito muito que podemos ir lá e vencê-los. Temos de nos preparar muito bem", disse Arteta.