Mikel Arteta alerta para a ameaça de Harry Kane no confronto com o Bayern Munique

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta alerta para a ameaça de Harry Kane no confronto com o Bayern Munique

Jogadores do Arsenal no treino em vésperas de defrontar o Bayern
Jogadores do Arsenal no treino em vésperas de defrontar o BayernReuters
O Arsenal, em boa forma, vai tentar corrigir o recorde quando defrontar o Bayern Munique na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira, mas terá de ter cuidado com uma cara conhecida, que adora marcar golos contra os Gunners.

A última vez que os dois clubes se defrontaram na competição, em 2017, o Bayern Munique venceu os dois jogos dos oitavos de final por 5-1 - um resultado humilhante que sublinhou o declínio do Arsenal.

O Arsenal só regressou à Liga dos Campeões esta época e tem-se destacado, atingindo os seus primeiros quartos de final desde a época de 2009/2010, enquanto luta pelo título da Premier League.

O Bayern de Munique é um dos favoritos para enfrentar o hexacampeão, que tem a vantagem de enfrentar o Manchester City ou o Real Madrid.

Mas a presença do ex-avançado do Tottenham Harry Kane nas fileiras da equipa de Munique, será uma preocupação para os adeptos da casa.

Kane marcou um recorde de 14 golos em 19 dérbis do norte de Londres e o capitão da seleção inglesa vai estar ansioso por fazer cair por terra os rivais da sua antiga equipa e atuais líderes da Premier League.

"Quando se olha para os números dele nos últimos 10 anos, eles são inacreditáveis", disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, aos jornalistas, esta segunda-feira.

"Ele pode marcar de muitas maneiras diferentes. Tem o serviço e os jogadores à sua volta para lhe darem essas oportunidades... Mas não é apenas ele, mas os outros 10 jogadores que eles têm", elogiou o espanhol.

"Conhecemos as qualidades individuais desses jogadores, e dele em particular. A capacidade que ele tem. A melhor coisa é impedir coletivamente certas coisas", explicou Arteta.

Abaixo do padrão

Enquanto o Arsenal está a sete jogos de conquistar o seu primeiro título inglês em 20 anos, o Bayern está muito abaixo do seu nível normal na Bundesliga e está a 16 pontos do líder Bayer Leverkusen.

O treinador Thomas Tuchel vai deixar o clube no final da temporada, mas, apesar dos problemas, Arteta é um grande fã do alemão, que venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea.

"É uma equipa de topo. Sou um grande admirador do Thomas. A forma como as suas equipas se organizam, a forma como jogam, a forma como transmitem", disse Arteta. "Aprendi muito com ele", acrescentou.

O espanhol não dá muita importância à temporada dececionante do Bayern no Campeonato Alemão, dizendo que o clube ainda é um obstáculo imponente.

"O futebol é um ambiente tão competitivo e tão difícil de ser consistente que isso pode acontecer com qualquer um", disse Arteta sobre a forma como viu o Bayern perder com o Heidenheim no fim de semana.

O Bayern não terá adeptos no Emirates, na terça-feira, como castigo pelo lançamento de fogo de artifício na ronda anterior, contra a Lazio, e Arteta apelou aos adeptos da casa para fazerem do ambiente um caldeirão.

"Uma casa cheia! Muita paixão e emoção. Há 15 anos que não temos esta oportunidade, o que mostra o quão especial esta noite vai ser para nós", disse Arteta.

Questionado sobre a possibilidade de fazer perguntas ao treinador do Leverkusen, Xabi Alonso, sobre a forma de vencer o Bayern, Arteta não respondeu.

"Ótima pergunta, mas não vou responder!", disse.

Siga o Arsenal-Bayern Munique no Flashscore