Kane, 30 anos, deixou o Tottenham num negócio no valor inicial de 100 milhões de euros este sábado, depois de ter passado toda a sua carreira no clube..
Em declarações à Sky Sports, Kane revelou que o desejo de jogar de forma consistente ao mais alto nível estava por detrás da mudança.
"Muita gente fala dos troféus e da razão pela qual vim para cá, mas, em última análise, foi para melhorar e sentir uma nova pressão de ter de ganhar títulos todos os anos, de ter de chegar longe na Liga dos Campeões e de me levar ao limite", apontou.
Kane deixou o Tottenham como o melhor marcador de sempre da equipa, com 280 golos em todas as competições, mas não levantou nenhum troféu durante o seu tempo no norte de Londres.
O Tottenham perdeu a final da Liga dos Campeões de 2019 para o Liverpool, bem como duas finais da Taça da Liga durante a passagem de Kane.
O Bayern, seis vezes campeão europeu, ganhou os últimos 11 títulos da Bundesliga e é o grande favorito para esta temporada. O capitão da seleção inglesa afirmou que as conquistas coletivas são o principal foco na Baviera e não os objetivos individuais.
"Se ganharmos jogos, se ganharmos títulos, se ganharmos a Liga dos Campeões, é provável que eu marque golos, o que depois permite a ganhar outros prémios individuais, mas tudo isso vem do que conseguimos como equipa", vincou.
Kane saiu do banco na segunda parte durante a derrota do Bayern por 3-0 na Supertaça, frente ao Leipzig, no sábado, poucas horas depois de ter sido apresentado.Pode fazer sua estreia na Bundesliga na sexta-feira, fora de casa, contra o Werder Bremen.
O atacante, que também é o melhor marcador de sempre da seleção inglesa, disse que adorara a pressão de jogar num dos maiores clubes da Europa.
"Quando se está num clube como o Bayern de Munique, é preciso ganhar. Não há dúvidas quanto a isso. Se não ganhares ou não tiveres um bom desempenho, começam a surgir pontos de interrogação", apontou.