Jogadores africanos na Europa: Salah atinge o seu 11.º golo e Guirassy continua a marcar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jogadores africanos na Europa: Salah atinge o seu 11.º golo e Guirassy continua a marcar
Mohamed Salah tornou-se o primeiro jogador a marcar 11 golos na Premier League contra o Manchester United
Mohamed Salah tornou-se o primeiro jogador a marcar 11 golos na Premier League contra o Manchester UnitedAFP
Mohamed Salah (31 anos), estrela do Liverpool, marcou no fim de semana o seu 11.º golo na Premier League contra o Manchester United, tornando-se o primeiro jogador a conseguir o feito.

A grande penalidade de Salah salvou o empate 2-2 em Old Trafford, um resultado que permitiu ao Arsenal substituir os Reds no topo da tabela pela diferença de golos, a sete jornadas do fim.

Antes do jogo, Salah e Alan Shearer tinham marcado 10 golos cada um contra o United na liga doméstica mais vista do mundo.

Inglaterra

Mohamed Salah (Liverpool)

O capitão do Egito empatou a partida aos 84 minutos, depois de Aaron Wan-Bissaka ter cometido falta sobre Harvey Elliott. Mas o 23.º golo do jogador de 31 anos em todas as competições desta temporada não foi suficiente para colocar o Liverpool no topo da tabela, depois de o Arsenal ter vencido o Brighton por 3-0 no dia anterior.

Yoane Wissa, Bryan Mbeumo (Brentford)

O médio da República Democrática do Congo marcou o seu nono golo esta temporada, no empate 3-3 do Aston Villa.

O golo de Wissa aos 68 minutos da segunda parte, após passe de Sergio Reguilon, colocou o Brentford em vantagem, mas o golo do empate de Ollie Watkins no final da partida obrigou os visitantes a contentarem-se com um ponto.

O internacional camaronês Bryan Mbeumo também marcou para o Brentford.

Alemanha

Serhou Guirassy (Estugarda)

Guirassy deu continuidade à sua incrível série de golos na Bundesliga esta temporada, marcando o único golo da vitória do Estugarda por 1-0 sobre o Borussia Dortmund, que empatou em 60 pontos com o segundo classificado, o Bayern Munique.

O jogador da seleção da Guiné finalizou uma jogada em que ajudou a criar um passe de Jamie Leweling à queima-roupa e marcou o seu 24.º gol na temporada.

Guirassy tem números incríveis nesta temporada
Guirassy tem números incríveis nesta temporadaFlashscore

Nathan Tella (Bayer Leverkusen)

Tella pode não ter entrado no marcador, mas teve um papel crucial na vitória por 1-0 do Bayer sobre o Union Berlim, que deixou o clube à beira do primeiro título da Bundesliga.

Com o jogo sem golos e o intervalo a aproximar-se, Tella desceu pelo flanco direito e obrigou Robin Gosens a uma defesa desesperada. Na cobrança de falta, o Leverkusen ganhou um penálti que foi convertido com tranquilidade por Florian Wirtz. O Leverkusen está a apenas uma vitória do título, a seis jogos do fim do campeonato.

Ihlas Bebou (Hoffenheim)

O avançado togolês marcou o último golo do Hoffenheim na vitória por 3-1 sobre o Augsburgo. No último minuto de jogo, Bebou marcou o seu quinto golo na temporada com um remate de fora da área.

França

Kamory Doumbia, Steve Mounie (Brest)

Os internacionais Doumbia, do Mali, e Mounie, do Benin, marcaram os golos da vitória do Brest sobre o Metz por 4-3, num jogo emocionante na Ligue 1, mantendo-se na vice-liderança, 10 pontos atrás do Paris Saint-Germain, a seis jornadas do fim.

O Brest abriu uma vantagem de três golos antes de sobreviver a uma recuperação do Metz, ameaçado de despromoção.

Brest continua a surpreender na Ligue 1
Brest continua a surpreender na Ligue 1Flashscore