"As críticas contra ele são demasiado duras, na minha opinião. Acho que é o treinador certo para o Bayern. Por vezes, também é preciso ter paciência, a primeira solução não pode ser sempre mudar o treinador. Para mim, isso é demasiado rápido", afirmou Miroslav Klose numa entrevista ao Sport Bild.
Klose é adepto da ideia de dar tempo de jogo a jogadores mais jovens, como Aleksandar Pavlovic."Uma estrutura de equipa precisa de variedade, de novos estímulos, de rejuvenescimento. Esta lufada de ar fresco é boa para uma equipa, e Tuchel reconheceu isso."

No entanto, Klose mantém a dupla de meio-campo formada por Joshua Kimmich e Leon Goretzka, mesmo que os internacionais alemães não tenham sido consistentes nos últimos tempos.
"O Bayern critica muito, mas os dois jogadores já estão no topo da tabela. Kimmich e Goretzka são avaliados ao mais alto nível e são imediatamente escrutinados. Mas eu não venderia nenhum deles", disse Klose, que ficou impressionado com o astro Harry Kane e brincou:"O que mais me impressiona é a sua técnica de remate. Se eu tivesse apenas cinco por cento disso, provavelmente estaria com 30 golos no Campeonato do Mundo (tem 16)".