Manuel Neuer, capitão do Bayern de Munique, elogia Xabi Alonso e o Leverkusen

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Neuer, capitão do Bayern de Munique, elogia Xabi Alonso e o Leverkusen

Neuer espera levar o Bayern a mais um título
Neuer espera levar o Bayern a mais um títuloAFP
O capitão do Bayern de Munique, Manuel Neuer, disse que o seu ex-companheiro de equipa, Xabi Alonso, faz com que o Bayer Leverkusen jogue à sua imagem antes do confronto de sábado entre as equipas.

O Bayern vai a Leverkusen no fim de semana, ocupando o pouco habitual segundo lugar na tabela da Bundesliga, a dois pontos do líder invicto do campeonato.

"É como o Xabi jogava quando era jogador", disse Neuer sobre o Leverkusen de Alonso numa entrevista ao site da Bundesliga.

"Ele aprendeu a fazer um bom jogo de passe, a jogar com muita posse de bola, e passou isso para a sua equipa. É um treinador que gosta muito de ter a bola e a sua equipa tem esse caráter, em que quer ter a bola e não correr atrás dela", acrescentou o guarda-redes.

O Leverkusen ainda não perdeu um jogo esta época em qualquer competição, com 25 vitórias e quatro empates em 29 jogos.

O alemão Neuer, que jogou ao lado do médio espanhol durante três anos em Munique, disse que Alonso transformou o Leverkusen.

"Ele assumiu o comando da equipa num momento muito difícil e mostrou logo que as coisas só iam numa direção", disse Neuer.

"Percebeu-se imediatamente que Xabi Alonso e o Bayer Leverkusen encaixam bem um no outro e isso tem um efeito nos jogadores."

O top 5 da Bundesliga
O top 5 da BundesligaFlashscore

Uma vitória do Leverkusen no sábado colocaria a equipa de Alonso cinco pontos à frente na tabela com 13 jogos por disputar.

Vice-campeão cinco vezes, o Leverkusen nunca venceu uma Bundesliga, enquanto o Bayern conquistou os últimos 11 títulos consecutivos.

Do atual plantel do Bayern, apenas Neuer e o veterano Thomas Muller terminaram uma época no clube sem ganhar o campeonato.

"Conhecemos o sucesso e precisamos de manter esta motivação para evitar o sentimento de não sermos campeões. Esse sentimento está profundamente presente em mim e não quero voltar a experimentá-lo", disse Neuer.