Littbarski está preocupado com o Colónia: "Não serve para a Bundesliga"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Littbarski está preocupado com o Colónia: "Não serve para a Bundesliga"
Pierre Littbarski, campeão do mundo em 1990
Pierre Littbarski, campeão do mundo em 1990Profimedia
O antigo campeão do mundo de futebol, Pierre Littbarski, está preocupado com o seu antigo clube, o Colónia, ameaçado de despromoção, e vê muitas razões para a situação da penúltima classificada da Bundesliga. "O Colónia não está apto para a Bundesliga, especialmente na área. Dificilmente desenvolve qualquer ameaça de golo", afirmou o treinador de 63 anos, numa entrevista ao Kölner Stadt-Anzeiger.

Com apenas onze golos em 18 jogos, o clube da Renânia tem o pior ataque do campeonato.

"Falta dinamismo e inteligência, mas tambémnão há uma verdadeira força motriz, nem líderes em campo", critica Pierre Littbarski.

"O Colónia começa muitas vezes bem, mas não é recompensado pelos seus esforços. E, regularmente, entra em colapso no final", critica o campeão mundial de 1990: "Recentemente, não foi suficiente em ambos os lados, incluindo na defesa."

"Não conseguimos compensar as saídas de Jonas Hector e Ellyes Skhiri", acrescentou.

O antigo capitão Hector terminou a sua carreira no verão, aos 33 anos, enquanto o médio Skhiri transferiu-se para o rival Eintracht Frankfurt.

"O Colónia não só tem um grande problema no ataque devido a lesões, mas também nas posições seis e oito", explicou Littbarski.

Devido à "devastadora proibição de transferências", que impede qualquer reforço do plantel neste inverno e no próximo verão, as perspetivas são "tudo menos risonhas", afirma Littbarski.

"Está muita coisa em jogo para todo o clube. Se o Colónia fosse despromovido, as coisas ficariam muito sombrias, essa é a verdade incómoda", assumiu.