Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabigol declara-se após perder a camisola 10: "Amo-te, Flamengo"

Gabigol manifestou-se nas redes sociais
Gabigol manifestou-se nas redes sociais AFP
Gabriel Barbosa, avançado do Flamengo, manifestou-se após ser multado e punido pelo clube com a perda do número 10 devido ao leak de uma foto nas redes sociais onde aparece vestido com a camisola do Corinthians.

Na sexta-feira, o jogador fez juras de amor ao Rubro-Negro, destacando a sua história pelo clube carioca. Gabriel Barbosa aceitou a decisão de não voltar a vestir a camisola 10 e salientou ainda que dará a vida pelo Flamengo até ao final do contrato, que termina a 31 de dezembro deste ano.

"Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com os meus companheiros de equipa. Aceito a próxima camisola e vou dar a vida em campo pelo Mengão até ao fim da nossa história. Amo-te, Flamengo!", escreveu Gabriel Barbosa. 

A mensagem de Gabriel Barbosa no Instagram
A mensagem de Gabriel Barbosa no InstagramInstagram/Reprodução

Segundo a ESPN, a polémica foto com a camisola do Corinthians teria sido tirada na quinta-feira na casa de Gabigol, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A peça em questão é o novo uniforme alternativo do Timão, lançado há poucas semanas.

O incidente acontece alguns meses depois de o atacante elogiar publicamente o Corinthians, clube que manifestou interesse na sua contratação no começo do ano. 

Veja abaixo o comunicado oficial de Gabriel Barbosa: 

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube presenteou-me com uma camisa muito especial, a 10, simplesmento o manto usado pelo nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisola vinha também um grande peso de responsabilidade.

Gabriel Barbosa foi ainda multado pela direção do Flamengo
Gabriel Barbosa foi ainda multado pela direção do FlamengoAFP

No Flamengo, encontrei a minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo proporcionou-me ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pelos maiores adeptos da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com os meus companheiros de equipa. Aceito a próxima camisola e vou dar a vida em campo pelo Mengão até ao fim da nossa história.

Amo-te, Flamengo!"