Marco Reus "totalmente perdido e destroçado" após perda do campeonato do Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marco Reus "totalmente perdido e destroçado" após perda do campeonato do Dortmund
Marco Reus "totalmente perdido e quebrado" após o drama do BVB
Marco Reus "totalmente perdido e quebrado" após o drama do BVB
Profimedia
O capitão Marco Reus foi o primeiro jogador do Borussia Dortmund a reagir ao trauma do último jogo da temporada que podia ter consagrado o clube campeão alemão: "Estava totalmente perdido e demasiado abatido no primeiro momento", escreveu o jogador de 33 anos no Instagram. Ao contrário de alguns dos companheiros de equipa, o jogador explicou o facto de não ter ido ao encontro dos adeptos que aguardavam consternados na bancada sul.

O Dortmund falhou a conquista do campeonato no último jogo da época com um empate caseiro com o Mainz 05 (2-2). O atual campeão, Bayern de Munique, ultrapassou o BVB no sprint final, ao vencer ao mesmo tempo Colónia por 2-1 para celebrar o 11.º título consecutivo. Por outro lado, Dortmund ainda está à espera do primeiro título desde 2012.

"É difícil neste momento"

Ao contrário dos companheiros de equipa e do treinador Edin Terzic, Reus não se juntou aos adeptos na bancada sul para chorar a imensa desilusão após o apito final. No dia seguinte, o jogador natural de Dortmund causou ainda mais irritação ao passar pelos adeptos do BVB que o aguardavam após uma última reunião da equipa sem lhes dirigir a palavra.

"Atualmente, é difícil colocar em palavras os meus pensamentos, sentimentos e emoções", escreveu o jogador na segunda-feira à noite. Ao mesmo tempo, Reus sublinhou que as "reações positivas" dos adeptos "deixaram claro pelo que vale a pena lutar". Por isso, é "totalmente importante dizer obrigado". Reus admitiu abertamente a profunda frustração e horror depois de perder o título na última jornada :"Sim, dói, sim, não estávamos tão perto (do título) há muito tempo".

Tal como o diretor-geral, Hans-Joachim Watzke, o diretor desportivo, Sebastian Kehl, e o técnico Terzic antes dele, o antigo jogador do Borussia Mönchengladbach anunciou uma nova tentativa de conquistar o título na próxima época: "Vamos levantar-nos de novo, continuar a trabalhar e a lutar".