Mark Uth está a enfrentar mais um capítulo desagradável no seu já longo historial de lesões no Colónia, da Bundesliga. O avançado de 32 anos sofreu uma lesão no joelho no particular de sábado, no Rot Weiss Essen (4-4). O clube confirmou a lesão este domingo, após uma ressonância magnética, sem dar um diagnóstico mais preciso. Uth vai agora "fazer uma pausa".
O jogador natural de Colónia, potencialmente um jogador-chave para o Colónia, ameaçado de despromoção, teve de ficar de fora uma e outra vez desde o início da época 2022/23.
Os problemas com o osso púbico, em particular, têm sido um problema constante para ele e exigiram operações, enquanto os problemas musculares também o atrasaram nesta temporada após o longo período de ausência.

Presumivelmente também por razões de gestão de carga, Uth tem jogado pouco quando está apto. No primeiro teste sob o comando do novo técnico Timo Schultz, contra o Essen, da terceira divisão, teve a oportunidade de ser titular mas deixou o campo depois de apenas meia hora.