Steffen Baumgart na porta de saída do Colónia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Steffen Baumgart na porta de saída do Colónia

Steffen Baumgart deixa Colónia em zona de despromoção
Steffen Baumgart deixa Colónia em zona de despromoçãoProfimedia
O Colónia, que corre sérios riscos de despromoção, e o treinador Steffen Baumgart estão aparentemente a seguir caminhos diferentes.

Esta notícia foi divulgada unanimemente pela "Sky" e pelo "Bild" esta quinta-feira. De acordo com as notícias, a separação terá resultado de uma"decisão conjunta" da direção do clube e do treinador de 51 anos. A decisão já foi tomada, faltando apenas o anúncio oficial.

A forma como a sucessão vai ser organizada ficou inicialmente em aberto. O contrato de Baumgart no Colónia vigorava até junho de 2025; assumiu o cargo no verão de 2021 e alcançou a Liga da Conferência na sua primeira época com o clube. Num total de 98 jogos de competição com os Billy Goats, alcançou uma média de pontos de 1,27.

Após 16 jogos em 20123/24, o Colónia está em penúltimo lugar com apenas dez golos e dez pontos. Na quarta-feira, perdeu com o Union Berlim (2-0) no último jogo do ano.

Depois disso, Steffen Baumgart falou de forma enigmática sobre a sua situação: "Quando vemos os resultados das últimas semanas, é evidente que há uma discussão. Por isso, vamos discutir antes de dar qualquer resposta". Christian Keller já tinha evitado assumir um compromisso claro com o treinador natural de Rostock antes do jogo em Berlim. Após o apito final, o treinador do Colónia anunciou: "Devemos e vamos usar o próximo tempo para resolver as coisas".