Max Eberl, diretor do Bayern: "Vocês andam à procura de ovos, eu ando à procura do treinador"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Max Eberl, diretor do Bayern: "Vocês andam à procura de ovos, eu ando à procura do treinador"
Max Eberl, diretor desportivo do Bayern Munique
Max Eberl, diretor desportivo do Bayern MuniqueAFP
O diretor desportivo do Bayern Munique, Max Eberl, reagiu com humor às constantes perguntas sobre a procura de um treinador por parte do campeão em título. "Na verdade, escrevi a amigos meus: 'Vocês estão à procura de ovos no domingo e eu estou à procura do treinador'", disse Eberl no estúdio desportivo da ZDF.

Basicamente, o dirigente de 50 anos não quer deixar ninguém ver as suas cartas.

"Sei que todo o público está interessado e que toda a gente quer fazer parte das nossas ideias. Mas nunca comentei um nome", disse Eberl após a derrota por 0-2 frente ao Borussia Dortmund, quando questionado sobre os rumores em torno do regresso do selecionador alemão, Julian Nagelsmann.

"Também já ouvi dizer que Antonio Conte já me está a enviar listas de jogadores. Vê-se como tudo isto é perverso e estranho", acrescentou.

Xabi Alonso: "Não há rejeição"

Eberl não quer ser perturbado por todas as especulações - que vão de Zinedine Zidane, Nagelsmann e Ralf Rangnick a Robert De Zerbi, Unay Emery e Hansi Flick.

"Estamos a fazer o nosso trabalho. Estamos a verificar, estamos a rever, sabemos o que queremos e estamos a tentar implementá-lo", explicou.

É por isso que a decisão de Xabi Alonso de ficar no Bayer Leverkusen "não afetou em nada, porque já estávamos a viajar para outro lado há muito tempo", disse o dirigente.

Eberl, que quer apresentar uma solução em abril, se possível, não vê a decisão de Xabi Alonso de ficar no Bayer como uma rejeição ao Bayern Munique.

"O meu dever é, naturalmente, sondá-lo, mas não negociar com ele, não falar com ele. É por isso que não se trata de uma rejeição", sublinhou Eberl.

"Vamos encontrar uma solução que possamos concretizar, e não podemos influenciar outras decisões", acrescentou.

Xabi Alonso decidiu manter-se no Bayer Leverkusen
Xabi Alonso decidiu manter-se no Bayer LeverkusenAFP