Munique rende-se a Jamal Musiala

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Munique rende-se a Jamal Musiala

Jamal Musiala marcou dois golos contra o Darmstadt e também deu uma assistência.
Jamal Musiala marcou dois golos contra o Darmstadt e também deu uma assistência. Profimedia
Dois golos, uma assistência e vários dribles de encher os olhos: o excecional jogador do Bayern de Munique, Jamal Musiala, vai à seleção nacional com muita auto-confiança, depois da sua exibição de gala contra o Darmstadt.

"Quando não se está envolvido como adversário, é um verdadeiro prazer observar o rapaz. A Alemanha tem sorte de ter um jogador como ele", disse o técnico Torsten Lieberknecht.

Jamal Musiala está na lista de convocados do técnico Julian Nagelsmann para os confrontos com a França (23 de março) e a Países Baixos (26 de março). O jogador de 21 anos já mostrou o seu talento para o Campeonato Europeu na vitória de Munique por 5-2 em Darmstadt. Musiala marcou o golo de empate, ampliou a vantagem para 3-1 e, em seguida, assistiu Serge Gnabry.

O capitão Manuel Neuer descreveu o jovem jogador como "alguém que faz a diferença", Thomas Müller elogiou o drible de Musiala, que foi "obviamente fantástico". E para o diretor desportivo Christoph Freund foi "muito divertido de ver. Ele está a transbordar de entusiasmo. Ele faz coisas incríveis em campo, é um jogador excecional".

No entanto, o técnico Thomas Tuchel também destacou que as coisas nem sempre correram bem nesta temporada. "Durante muito tempo, nesta temporada, ele não foi tão eficaz como estava habituado e gostaria de ser", disse o treinador de 50 anos. Agora, porém, Musiala"sente-se bem e em forma. Jamal tem sido muito decisivo nas últimas semanas. Esperamos que ele consiga manter o nível".