"Substituir um treinador não é suficiente", disse o antigo residente de Munique sobre os campeões alemães no programa desportivo da ARD: "O Bayern precisa definitivamente de fazer mudanças no planeamento do seu plantel. Especialmente no centro do meio-campo, acho que seria bom fazer algumas adições".
De acordo com Schweinsteiger, Joshua Kimmich também poderia ajudar se jogasse regularmente na lateral direita no futuro, como tem feito recentemente pela seleção: "Acho que o Bayern de Munique ficaria certamente satisfeito se ele dissesse que jogaria na lateral direita e que faria isso por vocês nos próximos anos", disse Schweinsteiger. "Ele realmente tem tudo o que precisa para jogar a nível mundial".

Schweinsteiger quer um grande nome
Schweinsteiger espera um grande nome no Bayern como sucessor do técnico Thomas Tuchel, que está de saída no final da temporada. "Claro que seria bom se um treinador como Pep Guardiola ou Jupp Heynckes pudesse ser contratado novamente. Alguém que traz estabilidade ao longo dos anos e presta atenção aos valores que o Bayern transmite", disse Schweinsteiger.