Oficial: Julian Schuster é o sucessor de Streich no Friburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Julian Schuster é o sucessor de Streich no Friburgo
Julian Schuster sucede a Christian Streich.
Julian Schuster sucede a Christian Streich.Profimedia
O ex-capitão do Friburgo Julian Schuster vai substituir o treinador Christian Streich. Como o clube alemão anunciou esta sexta-feira, o ex-jogador de 38 anos vai assumir o comando do clube da Bundesliga para a próxima época.

Julian Schuster é atualmente o treinador de ligação entre as equipas profissionais e juvenis do SC Friburgo e conhece o clube por dentro. Nos primeiros tempos de Streich como capitão, o antigo médio foi o braço direito de Streich no campo e atuou como um importante ponto de contato até ao final da sua carreira em 2018.

Primeira aventura de Schuster

Depois disso, Schuster começou a carreira de treinador e obteve a licença profissional da UEFA. O antigo médio, que em dez anos disputou 242 jogos pelo Friburgo, ainda não treinou uma equipa profissional como treinador principal.

"O cargo de treinador no Friburgo é para mim um assunto do coração e um desafio. Estou consciente da tarefa e encaro-a com toda a convicção, mas também com humildade e respeito", declarou Schuster num comunicado de imprensa.

"A sua experiência, a sua personalidade e a sua identificação total com a filosofia e os valores do Friburgo foram critérios decisivos para nós", acrescentou o diretor desportivo Jochen Saier..

Streich anunciou na segunda-feira que não iria prolongar o seu contrato com o Friburgo por mais uma época. O técnico de 58 anos assumiu o cargo de treinador do Fribrugo em janeiro de 2012, depois de ter passado 17 anos como treinador das camadas jovens do clube. Mais recentemente, chegou duas vezes aos oitavos de final da Liga Europa à final da Taça da Alemanha.

Friburgo luta por um lugar nas competições europeias da próxima época
Friburgo luta por um lugar nas competições europeias da próxima épocaFlashscore